Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 07:34

Cuiabá de todos nós

O professor Germano Aleixo Filho, professor de Língua Portuguesa da Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT, no texto “Cuiabá de todos nós” exalta seu amor por Cuiabá

| Creditos:

Neste *8 de abril*, Cuiabá festeja seu trecentésimo segundo aniversário. São 302 anos de história, banhada pela ousadia e pelo destemor trazidos pelos bandeirantes.

Uma terra abençoada, meigamente protegida pelos deuses. Dona de crendices e de tradições que nos enfeitiçam. Sua culinária, que gostosura! Sobressai a farofa de banana, bem como a *maria-isabel* —, esta, por sinal, a única forma de escrever o delicioso prato que muito nos apetece.

Cidade que, tomada de igual afeto, abraça os que, privilegiadamente, aqui nasceram quanto aqueles que, um dia, lhe bateram as portas, vindo, também eles, enriquecê-la com a força de seu trabalho e com o gigantismo de seu amor.

Deus haverá de continuar derramando suas bênçãos sobre esta terra maravilhosa e sobre todos os que emprestamos a ela nosso redobrado carinho!

A propósito de Cuiabá, assim se expressou seu mais ilustre filho, *Dom Francisco de Aquino Correa*:

*Minha terra é pindorama*
*De palmares sempre em flor*,
*Quem os viu e não os ama*, 
*Não tem alma nem amor*.

*Salve, Cuiabá*!

         *Germano Aleixo Filho*,

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.