Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-04-2021 às 06:26

Garanta o seu vinho verde e traga elegância e frescor para a sua Páscoa

As delícias da Páscoa sempre chegam com valor agregado, numa perfeita conjugação de dois verbos: comer e beber. Veja as dicas do Empório Mirandola

No Empório Mirandola você é contra deliciosos vinhos verdes da Campelo | Creditos: Divulgação e montagem RCQ

“Você quer deixar sua mesa, convidativa,na Páscoa  busque então a saborosa combinação dos pratos, com bons vinhos verdes”, é o que sugere Thais Alves, proprietária do Empório Mirandola.

Para não errar na escolha do vinho, Thais aponta que os verdes são seguramente os mais propícios para a época, isso porque sua harmonização com peixes, bacalhau e frutos do mar é considerada ideal.Além disso, é o mais procurado nas degustações de chocolate. 

A linha de vinhos verdes da Campelo é a que o Empório Mirandola está apostando como carro chefe da Páscoa, por seu frescor, elegância, leveza e notas frutadas e florais, aliados ao baixo teor teor alcoólico. Trata-se de umamarca que atravessa gerações e traz memórias além das fronteiras e de outros tempos, inclusive os áureos de tradição portuguesa.

As características do vinho verde são definidas pelas produções de diferentes sub-regiões do norte de Portugal, são nove ao todo, cada uma com diferentes castas e microclimas. 
Vale ressaltar, para os que não são conhecedores de vinho verde, o nome, que nada diz com a sua cor, mas sim com a região da sua produção. Trata-se da maior área de vinha portuguesa, e com certeza uma das maiores da Europa. A Campelo é uma das empresas de vinhos verdes mais antigas da região. Para a Páscoa o Empório Mirandola dá trêsdicas de vinhos da marca, e tem todos para oferecer aos consumidores. 

O Campelo Alvarinho tem seu aroma de frutos tropicais, abacaxi, maracujá e pêssego.  Tem frescor prolongado, final longo e persistente. Ideal para pratos com legumes gratinados, mariscos, peixes e carnes brancas.

O Campelo Adamado tem aroma de ervas frescas e pêra verde.Indicado para acompanhar pratos como frango assado, bacalhoada, carpaccio e tabule. O ideal é que se aprecie  bem gelado.

O vinho verde Campelo Rose tem em sua composição três uvas: espadeiro, vinhão e azal. Sua coloração é rosada com tonalidade salmonada. Tem aroma intenso e frutado. Na boca pode ser sentidas as notas frutadas fresca, do morango e do mirtilos. Ideal para aperitivos, pastas, saladas, pratos de peixes, marisco e comida oriental.
O Empório Mirandola sugere uma receita para acompanhar seu vinho verde, a bacalhoada portuguesa, o preparo é simples. Você pode levar junto com o vinho da sua preferência, outras delícias do local, que sempre tem muitas delícias a oferecer. 

Bacalhoada portuguesa

Ingredientes

•  1 quilo de batata média ou pequena

•  800 gramas de bacalhau em postas ou lombos

•  3 cebolas médias

•  4 tomates médios

•  ½ pimentão vermelho

•  ½ pimentão verde

•  ½ pimentão amarelo

•  4 ovos

•  1 xícara de azeite de oliva virgem extra

•  1 xícara de azeitona preta

•  cheiro verde picado a gosto

•  pimenta do reino

•  sal

 

Modo de preparar

Tempo de cozimento do bacalhal já dessalgado de 10 a 15 minutos.

Quando as lascas se soltarem facilmente está no ponto

Cozinhe os ovos 

Escorra a água da panela e deixe os ingredientes esfriar um pouco. Enquanto o bacalhau ainda está morno, retire os espinhos e as peles e, em seguida, descasque os ovos e corte-os em rodelas. Reserve.

Descasque as cebolas e as batatas e retire o caule dos pimentões. Corte estes legumes e também os tomates em rodelas, sem esquecer de retirar as sementes dos pimentões.

Ferva as rodelas de batata por 5 minutos no fogo alto, para que cozinhem mais depressa no forno e se mantenham macias. Escorra as batatas e coloque numa assadeira untada com azeite. Tempere com sal e pimenta a gosto e coloque um fio de azeite.

(Se tiver panela ou assadeira de barro é mais ideal)


Arrume o bacalhau em postas ou lombos sobre as batatas e decore com as rodelas de ovo, tomates, cebolas e pimentões por cima e em redor. Regue com azeite abundantemente, polvilhe sal e pimenta do reino e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 200ºC durante 20-30 minutos.

Dica: Você pode adicionar as azeitonas antes ou depois de assar a bacalhoada. No entanto, lembre que as azeitonas ficam murchas após assar no forno.

Depois do tempo indicado retire o papel alumínio e deixe a bacalhoada à portuguesa no forno por 10 minutos, somente para dourar. Sirva com azeitonas pretas e cheiro verde picado 

 

 

O Empório Mirandola está localizado no Centro Carmindo da Construção, térreo, sala 8. Rua Carmindo de Campos, 146- Jardim Petrópolis, em Cuiabá-MT. 

Celular: 65 9626-4457 

Acompanhe o Empório Mirandola nas redes sociais 

Instagram:

@mirandolaemporio 

Facebook:

Emporiomirandolavinhos

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.