Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 19:43

Bom companheiro, inclusive na difícil travessia da pandemia

“Sim, mulheres apreciam rótulos encorpados”, diz Thais Alves, proprietária do Empório Mirandola. Independente do gênero o Malbec tem sido muito apreciado. Conheça alguns rótulos argentinos.

No Empório Mirandola você encontra a companhia de bons vinhos argentinos | Creditos: Pixabay/Obra Prima montagem RCQ

Você sabia que o consumo do vinho está aumentando na pandemia? A bebida tem sido a favorita dos que vivem no isolamento social por sua versatilidade: pode ser apreciada com leveza, até mesmo em momentos em que se está só. É considerado  como a mais ideal para o acompanhamento no almoço e jantar; é convidativopara momentos a dois, e tem mais: as mulheres tem preferido o vinho, nas mais diversas versões, em relação a outras bebidas com teor alcoólico. O Malbec, por exemplo, tem sido um bom companheiro, independente de qual for o gênero dos consumidores. “Sim, mulheres apreciam rótulos encorpados”, diz Thais Alves, proprietária do Empório Mirandola.

O aumento do consumo do vinho, que traz uma significativa mudança no mercado consumidor, tem refletido também no comportamento feminino, em relação a essa bebida, a constatação é de Thais Alves. A empreendedora diz que no Empório Mirandola, 75% do público é formado por mulheres, e o aumento da preferência deste público por vinhos está na média de 95%, uma escala considerável. “Até mesmo para aguçar o paladar, as mulheres estão saboreando mais os rótulos encorpados, e sendo seletivas, incluindo os vinhos muito apreciados por homens”, destaca, apontando que própria liberdade conquistada por “elas” tem dado abertura para que ousem em outras experiências, inserindo nesse sentido, o Malbec.

Há mudanças a se considerar, e que faz com que o mercado de vinhos dirija de forma mais cuidadosa o seu olhar para as consumidoras, Thais Alves dá sugestões em relação a um rótulo que tem sido muito apreciado pelas mulheres, que é o Hermandad, um Malbec do Valle do Uco, Mendonza, Argentina. Trata-se de um ícone da Família Falasco. O "Premium wine”, que está inserido numa conjugação prá lá de perfeita: tecnologia, inovação, paixão e terroirs que refletem no verdadeiro espírito viticultor do novo mundo. Seu tom preto azulado, que vem da violeta intensa, das frutas pretas, amoras, cerejas e ameixas. Tem notas florais, violeta com as picantes, baunilha, chocolate e taninos doces. Com 15 meses em barril de carvalho francês. Muitas peculiaridades que lhe rendeu a “Medalha de Ouro Mundus Vini Meininger 2017. O vinho está na faixa de R$ 250,00.

Há um ritual diferenciado quando se toma vinho a dois, e no caso dos rótulos que tem sido muito consumidos por casais, encontra-se também o Malbec. O Los Haroldos-  Entate Blend 2017, por exemplo. Ele tem cor intensa, tons violáceo e preto, agrada por seu aroma frutado, com toques de especiarias. Bem estruturado, com taninos  macios e equilibrados, tem elegância e persistência para a boa degustação.  Sugerido no acompanhamento de queijos duros, carnes vermelhas, picanha suculenta e massas com molhos fortes. 

Outra sugestão do Empório Mirandola é o LLAMA, Old Vine Blend 2015, que é também um Malbec argentino  produzido numa região espetacular, da zona de Mendonza., na Cordilheira dos Andes, da adega Família Belasco de Baquedano. É frutado com leves notas defumadas de café. Um convite ao exercício dos sentidos de quem o degusta, Seus taninos são doces redondos de grande persistência. Acompanha bem frangos, queijos suaves, massas e carnes vermelhas.

Para os que desejam algo mais refrescante, para se tomar durante o dia, a dica é o Rosa de Argentina, um vinho rose, 100% Malbec, proveniente do Alto Agrello- Luján de Cuyo. Frutado, aroma de morango, cereja  e framboesa madura. Acompanha bem entradas, massas e salmão. Premiado com o James Suckling 2017 e 2018, e o International Wine Cellar2010. Uma escolha certa nas altas temperaturas de Cuiabá. “Depois de aberto pode ser apreciado por até três dias, ficando na geladeira”, garante Thais.

O Empório Mirandola tem as composições para os que gostam do bom vinho ter sempre a melhor companhia, mesmo se estando só, neste período que exige muita tranqüilidade na sua  travessia. No local você encontra ainda uma variedade de bebidas para deliciosos drinks, e muitos produtos para o preparo de aperitivos e deliciosos pratos, para você incursionar na cozinha como chef.  Azeites, acetos balsâmicos, massas diversas, molho de tomates pelados, azeitonas, pimentas recheadas de atum, tomates secos, alho com ervas e pimenta, alcachofras, alcaparras,dentre outros.

O endereço de tantas delícias, em Cuiabá, é o Centro Carmindo da Construção, térreo, sala 8. Rua Carmindo de Campos, 146- Jardim Petrópolis, em Cuiabá-MT. 

Celular: 65 9626-4457 

Acompanhe o Empório Mirandola nas redes sociais 

Instagram:

http://@mirandolaemporio 

Facebook:

https://www.facebook.com/Emporiomirandolavinhos

Leia outras matérias do Empório Mirandola 

https://www.portalrosachoque.com.br/noticias/9831/uma-combinacao-elegante-para-presentear-deliciosamente-o-feminino/

https://www.portalrosachoque.com.br/galeria/298/degustacao-de-vinhos-entre-mulheres-de-negocios-e-profissionais/

https://www.portalrosachoque.com.br/galeria/308/emporio-mirandola-na-comissao-de-frente-do-seu-carnaval/

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.