Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-04-2021 às 05:30

Cris Bertolucci Estúdio apresenta pendente Sacurá

A exuberância das tradicionais flores de cerejeira é traduzida para o universo do design

O pendente Sacurá é feito de metal, com pequenas cúpulas em algodão, | Creditos: Divulgação

Inspirado tanto no desenho anguloso dos galhos da cerejeira, quanto nas belas flores da árvore, o pendente Sacurá traz um toque dessa deslumbrante integrante da flora japonesa para dentro de casa. Singular e delicado, o pendente segue o estilo da designer Cris Bertolucci, ao se apresentar de forma elegante e simples com elementos da natureza, tornando a peça extremamente charmosa. 

O pendente Sacurá é feito de metal, com pequenas cúpulas em algodão, proporcionando uma iluminação aconchegante, perfeita para compor ambientes intimistas, como a sala de jantar. “A iluminação na sala de jantar pede uma atmosfera mais quente e confortável. Por isso o ideal é utilizar lâmpadas de 2.700K.” Além de ter uma noção muito definida da iluminação necessária para cada ambiente, a designer também é capaz de refletir sua personalidade e visão em seu trabalho, criando produtos que contam com uma pluralidade única.

Sobre Cris Bertolucci

Com 35 anos de experiência em pesquisa, design e desenvolvimento de luminárias, Cris Bertolucci mostrou interesse pela área de arte, design e arquitetura, pintura e desenho desde jovem, passando por vários outros cursos livres de pintura e desenho.

Cris se formou em desenho industrial na Universidade Mackenzie em 1981. Já em Firenze, na Itália, se aprofundou nessa mesma área na Università Internazionale dell’Arte. De volta ao Brasil, ingressou na Bertolucci, empresa especializada em iluminação decorativa fundada por seu pai, Walter Bertolucci. Lá, Cris trabalhou por 25 anos como diretora de arte e em 2020 completou uma década de trabalho solo, onde desbravou e desafiou sua própria criatividade desenvolvendo peças de design autoral, em espaço próprio, na Vila Madalena, em São Paulo.

Em seu DNA, carrega o olhar apurado para os materiais nobres e o gosto pela criação de peças atemporais que apresentam a perfeita mescla entre a natureza e o urbano com delicadeza e poesia em cada peça. Em suas coleções, leveza, graça, poesia e humor são marcas nítidas e inconfundíveis de seu trabalho, que transmitem de forma única, expressividade e significado através de materiais naturais, como madeira, cobre, bronze, latão e ferro forjado.

Link com fotos em alta
 

Cris Bertolucci Estúdio

Rua Girassol, 125 - Vila Madalena

Telefone(11) 3097-8566

www.cristianabertolucci.com.br

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.