Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-04-2021 às 05:43

Os desafios da gestão financeira e a mulher empreendedora

Na live você vai saber como ter as finanças equilibradas, conquistar seus objetivos e realizar sonhos

Não adianta colocar a moeda no cofrinho e esperar pela abundância, a boa gestão das finanças depende também de informação | Creditos: Pixabay e Divulgação

Você quer ter melhor desempenho nas finanças? Quer entender melhor a sua relação com o dinheiro? Dia 12 de março conecte-se com muitas informações relevantes nesse sentido, com as especialistas na área, Losinete Lopes e Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner, na live  "Os desafios da gestão financeira e a mulher empreendedora". É o segundo evento da programação do 19º Março é Mulher, projeto da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais- BPW Cuiabá, que está sendo realizado neste ano, até o dia 30 de março, com atividades híbridas e somente online.  Você pode participar bastando acessar, às 19 horas de Cuiabá e 20 horas de Brasília o instagram da organização: @bpwcuiaba

As facilitadoras prometem mostrar para as mulheres como ter as  finanças equilibradas, conquistar seus objetivos e realizar sonhos.


 

Losinete Lopes, que é administradora, empreendedora e tem vivência na área bancária, vai passar um pouco de sua expertise, com toques relevantes para as participantes e motivadoras, seguindo os tópicos: " Você precisa, pode e vai ter essa vitória; Planejamento financeiro  e recompensas; Reserva de emergência; Sabotadores pessoais; Ser feliz ou ser fiel e o Poder de escolhas. Ela tem formação na área de finanças pelo o INPG – Instituto Nacional de Pós-Graduação.

Jaqueline que é uma grande referência em finanças, diz que a gestão financeira é um grande desafio e tem pontos de atenção importantes para que se alcance os objetivos e o negócio seja sustentável. Dentre suas especializações destaca-se que tem MBA em Gestão Empresarial, Gestão de Marketing e Gestão estratégica de negócios, pela FGV, e MBA em Finanças, Investimentos e Banking da PUCRS. Tem formação em Coach Financeiro pelo Instituto de Coaching Financeiro – ICF e Master Coach pela International School of Coaching de Orlando, EUA. Ela elencou os pontos importantes da live através dos quadros abaixo.

Quadro 01 – como fazer um planejamento financeiro (comece pelo planejamento estratégico, onde você quer chegar, e a partir daí trace o caminho, o planejamento financeiro é o alicerce do caminho, é o que sustenta e faz o estratégico acontecer). Sabotadores e crenças.

kQuadro 02 - Faturamento e lucro, como administrar melhor as despesas fixas e variáveis, custo e investimento, o que vale a pena terceirizar, custo da hora, atividades mais rentáveis dentro do negócio.

Quadro 03 - a importância de acompanhar o negócio diariamente, rotinas financeiras, contas em ordem evitam multas e permitem alavancagem. Reservas de emergência e reservas de projetos.

Quadro 4 – Ser feliz ou ser fiel, impacto de escolhas eficazes.

Quadro 5 - recados finais. 

Sugestão para que visite o site: http://financasnapratica.com

O 19º  Março é Mulher é patrocinado pelo   Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, através da Governança e da Gerência da Agência Tribunal de Justiça, ambas  do Sicoob União MT/MS; pela Empresa Eletro Fios - Hidráulica, Elétrica e Iluminação, Portal Rosa Choque e apoiado pela Cleide Imóveis.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.