Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-04-2021 às 06:47

Cerimônia das velas da BPW Cuiaba ocorrerá em formato híbrido

Mais pontos de luzes para a humanidade através das chamas acesas pela BPW Cuiabá na Cerimônia das Velas, que neste ano terá formato híbrido

Cerimônia das Velas de 2020 | Creditos: Arquivo RCQ

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, devido a pandemia do novo coronavírus, fez mudanças na programação do 19º Março é Mulher. Na edição de 2021, ao contrário do ano passado como mostra a foto,  a realização da tradicional Cerimônia das Velas, que sempre encanta, ocorrerá de forma híbrida.  Somente terá a participação de diretoras e do Conselho Superior da ONG feminina. Ocorrerá no dia 8 de março às 18 horas, com transmissão pelo Instagram da organização diretamente do setor de iluminação da empresa Eletro Fios.

“Respeitamos o momento vivido, razão pela qual modificamos o formato neste ano, sendo remota e presencial, com apenas as que estão à frente da gestão, evitando aglomeração e tom festivo”. Que Isso atenda o que as autoridades públicas também anseiam”, frisou Zilda Zompero, empreendedora e presidente da BPW
Na Cerimônia das Velas, como ocorre todos os anos será entregue a maior condecoração da organização para apenas uma personalidade, este ano a homenageada com o Título Ordem do Mérito BPW Cuiabá, será a  psicopedagoga e empreendedora na área educacional, Anna Maria Barreto Souto, que se emocionou ao receber o ofício comunicando-lhe a decisão da Diretoria Executiva. Ela havia sido homenageada na Cerimônia das Velas de 2017.

A homenageada  participou da fundação da organização em Cuiabá e já assumiu cargos como diretora e coordenadora de Educação e atualmente é membro do Conselho Diretor. 

Em muitas culturas a chama da vela tem um significado místico. O mais conhecido é como representação da luz, que tem o papel de fazer as pessoas enxergarem novos caminhos. As luzes das velas terá um significado ainda mas especial neste ano que é o de emanar a energia muito positiva para o Brasil e o mundo.  
Diferente do que ocorreu nos anos anteriores, sempre no dia 8 de março, não haverá a condução das homenageadas num momento sempre de muita emoção.  
O texto do cerimonial para cada vela será mantido no ritual, no qual cada uma das participantes se dirigirá para a mesa com as velas, para acender uma delas  de forma solitária. Levando a uma reflexão silenciosa diante do momento que se apresenta. 
“Com a luminosidade das chamas das velas as mulheres de negócios e profissionais das BPWs ao redor do mundo sempre se juntam em celebração, refletindo sobre o papel da mulher na sociedade, e é isso buscaremos continuar a transmitir”, disse a Zilda Zompero. 

O significado das velas, no ato ritualístico foi lembrado por Sueli Batista, presidente fundadora da BPW Cuiabá e ex-presidente da BPW Brasil. Registrou que simbolizam os esforços e a fraternidade das mulheres, que buscam construir um futuro melhor para a humanidade onde a solidariedade se faz  presente no dia a dia. “Vivemos dias de dor, sofrimentos, mortes e ausências, determinadas pelo distanciamento social,  e a chama das velas neste ano,deverá ter um valor agregado para  nossas vidas”, frisou. 

Criada após a Segunda Guerra Mundial pela fundadora da Federação Internacional de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Internacional, Lena Madesin Philips, a Cerimônia das Velas é um dos mais belos eventos da organização nas várias partes do mundo, sendo que a organização BPW existe nos cinco continentes estofas as regiões do país. A história da organização mundialmente e também local, sempre é contada no momento  que uma chama se acende. 

Até o dia 30 de março constam eventos na programação do 19º Março é Mulher, que tem o tema deste ano: Novos horizontes para o empoderamento feminino. Salas de debates, lives e novos projetos serão difundidos pelo sistema zoom e Instagram da organização.
Para assistir o evento o endereço pela  rede social @bpwcuiaba.
Todas as pessoas que estiverem assistindo,  serão convidadas para de onde se encontrarem, acender uma vela pela saúde da humanidade.

 

Patrocínios e apoio

O 19º  Março é Mulher é patrocinado pelo   Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, através da Governança e da Gerência da Agência Tribunal de Justiça, ambas  do Sicoob União MT/MS; pela Empresa Eletro Fios - Hidráulica, Elétrica e Iluminação, Portal Rosa Choque e apoiado pela Cleide Imóveis.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.