Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-03-2021 às 00:33

Museu Casa de Portinari apresenta detalhes do projeto de acessibilidade

Vídeo didático mostra curiosidade de maneira simples e objetiva; programação semanal tem mais atividades

Divulgação | Creditos:

Fevereiro começou com uma nova agenda no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. Nesta semana, a programação on-line sugere brincadeiras, apresenta como é feita a higienização de uma das peças da coleção e, ainda, detalhes sobre o projeto de acessibilidade.

O Cultura em Casa convida o público a acessar a página Brincando com Arte, no site do Museu. As atividades podem ser realizadas em casa, na escola, com amigos ou em família. O objetivo é conhecer melhor a vida e a obra de Candido Portinari, ampliar e testar conhecimentos e habilidades e conectar-se à casa.

Já a edição do Programa de Conservação será exibida no sábado (6). No vídeo, a equipe mostrará como é feita a higienização do acervo, com destaque para as cadeiras de taboa produzidas pelo Sr. Batista, pai de Candido Portinari.

No domingo (7), os internautas conhecerão detalhes sobre o projeto de acessibilidade do equipamento cultural. Serão apresentadas as ferramentas disponíveis de forma on-line, como acessos adaptados, textos informativos em tinta e em braile, maquete e réplicas de obras táteis, descrição para cegos em materiais utilizados para comunicação digital e site com aplicação de contraste.

Ainda, o Museu Casa de Portinari comunica que estará fechado para visitação presencial nos 6 e 7 de fevereiro, seguindo as determinações do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Para conferir todas essas atividades, basta seguir as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) @museucasadeportinari. Mais informações pelo site: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.