Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 22:29

7 dicas para cuidar dos dentes no verão

Especialista em saúde bucal aconselha atentar-se aos alimentos, bebidas e hábitos para evitar dores e desconfortos

Dentista reforça que a falta de higienização pode acarretar mau hálito, além da proliferação de bactérias que causam diversas doenças bucais. | Creditos: Divulgação

Depois de um ano diferente dos demais, chegou a hora das merecidas férias. Entretanto, não se pode relaxar com a saúde, inclusive, a bucal. Protetor solar para a pele, produtos específicos para cabelos, alimentação saudável, hidratação ao organismo e outros assuntos estão sempre em alta nesse período. A Sorridents, premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, reforça a importância de lembrar também da saúde da boca, dentes, gengiva e língua. Camila Mosso, dentista e diretora de operações da marca, reforça que a falta de higienização pode acarretar mau hálito, além da proliferação de bactérias que causam diversas doenças bucais.

Confira as dicas da especialista:

1. Alimentos cítricos: Embora o consumo de frutas seja fundamental nessa época do ano para manter a hidratação do corpo, é preciso atenção. Laranja, limão e até o morango que tem algumas propriedades “limpantes” para os dentes, são muito cítricos, podem causar manchas, sensibilidade e têm ação corrosiva. Não é necessário excluir do cardápio, apenas faça um bochecho simples com um pouco de água depois de comer.


2. Açúcares: Não é segredo que o açúcar estimula a produção de bactérias que causam a cárie. Por isso, depois do sorvete, picolé e açaí, faça a higienização!


3. Bebidas alcóolicas: Diminui a produção de saliva do organismo, aumentando o risco de cáries. A cerveja causa biofilme na língua, que é um dos causadores do mau hálito. A caipirinha, além do açúcar, normalmente é feita com frutas cítricas.


4. Protetor labial: É tão fundamental quanto o protetor solar no corpo e rosto, pois combate o câncer bucal.


5. Crianças: Para eles, férias é sinônimo de descanso e brincadeiras. Atenção à rotina de escovar os dentes, o recomendável é sempre após as principais refeições.


6. Viagem: Kit para o corpo, cabelos, roupas e sapatos. Acrescente o kit bucal na lista. Algumas farmácias e mercados vendem a embalagem pronta com escova e creme de dentes e fio dental.


7. Consulta preventiva: Marque um check-up com seu dentista para que ele faça uma análise geral e alerte sobre possíveis problemas!


Sobre Sorridents
A Sorridents nasceu em 1995, quando a dentista Carla Sarni começou a trabalhar em um consultório localizado em cima de uma padaria no bairro de Vila Císper, Zona Leste de São Paulo. Devido ao sucesso pela competência técnica e excelência no atendimento ao paciente, em 2005, a marca entrou no segmento de franchising e, hoje, é referência em saúde bucal, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, a segunda maior empresa de odontologia em todo o mundo e a rede de franquias odontológicas mais premiada da América Latina. Tem como missão democratizar o acesso à odontologia no Brasil por meio de quatro pilares: acesso, conforto, conveniência e qualidade. Tamanho sucesso e relevância fez com que a Sorridents recebesse diversos prêmios e homenagens, por isso, foi a primeira franqueadora do Brasil a ser case de sucesso em Harvard Business School e na Stanford University.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.