Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 19:31

Alvenaria Espaço Cultural lança exposição com tour virtual 360º a partir de 2 de fevereiro

A exposição Símbolo Confinado, do artista visual Renato Izabela, abre para o público gratuitamente, em tour virtual 360º, no site do Alvenaria Espaço Cultural a partir do dia 2 de fevereiro. 

Obra: Símbolo Confinado | Creditos: João Valério

A mostra propõe a reflexão sobre os significados simbólicos que suportam o diálogo com o modo de vida da sociedade contemporânea, na qual o confinamento é um pressuposto de sobrevivência. Objetos e materiais são reclusos em suportes variados, partindo-se da ideia de superar a contenção que apresenta a pintura, contida no plano, além de se perceberem as formas gastas pela ação do tempo quando inseridas em meio líquido. 

Renato Izabela é artista visual formado em Artes Plásticas na FAAP e tem mais de 30 anos de experiência. Já participou de diversas mostras coletivas em instituições como Galeria Aliança Francesa, Galeria Olido, Galeria Pontes e Galeria ZITA, na Itália. Realizou, ainda, exposições individuais na galeria Vila Getúlio, em Curitiba, no Espaço Cultural Galeria Cristal, na Galeria Solange Viana, entre outras.

Serviço

Quando: de 2 de fevereiro a 2 de julho

Onde: www.alvenaria.art.br

Grátis

Sobre o Alvenaria Espaço Cultural

Idealizado por Bia Toledo e Tati Bueno, o espaço é gerido por mulheres e aberto para todes. O Alvenaria é um espaço cultural colaborativo independente e multiplataforma que existe desde 2018 e oferece uma programação variada de cursos online e presenciais, shows independentes, peças de teatro e exposições de arte. Também é sede da “Nossa Companhia de Teatro” e tem espaços para ensaios de teatro, música, dança, cursos, produções de foto e cinema, loja colaborativa e um café/bar. A curadoria visa abrir espaço para artistas de diversas áreas mostrarem seu trabalho, repensando os modelos de sustentabilidade da cultura. Entre as suas atividades se destacam alguns projetos: Curtaria, mostra permanente de curtas-metragens, privilegiando a cena independente; Sexta Autoral, shows de músicos independentes; Dramaturgia na mesa, projeto de leituras dramáticas de autores da cena contemporânea. Com pouco mais de 2 anos, já realizou cerca de 200 eventos entre shows, cursos, peças de teatro, aniversário e casamentos. Circulam pela casa cerca de 400 pessoas por semana.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.