Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 05-03-2021 às 00:51

Especialista revela mitos e verdades sobre a técnica megahair

Como saber o método ideal para cada tipo cabelo? Eduardo Rodrigues, do salão Spaço Annamar, conta como descobrir o melhor por não danificar a estrutura do fio e a textura do cabelo.

| Creditos: Pixabay e divulgação

Cabelos com volume e saudáveis são o desejo de todas, ou quase todas as mulheres. O megahair causa esse efeito com quem não consegue alcançar o crescimento capilar desejável naturalmente. A prática está em ascensão inclusive porque tem se tornado ainda mais comum entre as famosas e influenciadoras digitais, fazendo com que todas as mulheres desejem colocar o megahair ideal.

1. Como escolher o cabelo certo para o megahair?

De acordo a estrutura do fio da cliente, vendo o que chega mais próximo, mas eu sempre recomendo cabelos brasileiros são cabelos como os nossos, e os fios finos recomendo os do Sul. 

2. Como lavar e pentear o cabelo? E o cabelo natural, como cuidar?

Os cuidados são de acordo ao método colocado, por exemplo a fita, hoje trabalho com a fita inteira ‘invisível’, que peço para desembaçar entre as telas sempre, porque quando o cabelo cresce cria espaços para embaraçar. 

3. Os cabelos são virgens, sem química?

Aqui no Espaço Annamar nossa recomendação é não mentir para o cliente, sempre que uma cliente escolhe o cabelo dizemos a origem e se tem ou não química. 

4. Como saber o método ideal para cada tipo cabelo?

De acordo a estrutura do fio, textura do cabelo, e volume, depois de analisado isso escolhemos o melhor método, o que não vá danificar. Deixando claro que mesmo escolhendo o melhor método com a má colocação pode tracionar o fio e causar queda e muitas vezes uma alopecia, por isso sempre indicamos não fazer esse tipo de procedimento em casa, e sempre com profissionais capacitados para tal técnica. 

5. Posso molhar com água do mar ou piscina com cloro, normalmente?

Pode sim, desde que o cabelo seja desembaraçado pós exposição.

6. Quanto tempo duram e quando custa em média?

A duração do cabelo quem determina é a cliente, claro que existem cabelos mais ralos e grossos que ‘estragam’ com mais facilidade, mas os cuidados são essenciais, costumo brincar com minhas clientes, que o mega tem uma barreira que impede de receber o que deu organismo dá aos fios, mega é cabelo morto né, se não usado produtos bons ele estraga.

 

7. O megahair estraga o cabelo? Como saber como está a saúde do cabelo, tanto o natural quanto o do mega?

Escolhendo a melhor técnica não há danos, a saúde do cabelo é vista em cada manutenção, costumo tirar fotos para acompanhar o desenvolvimento do cabelo das minhas clientes, o mega acompanhamos pesando para ver quantos fios estão perdendo.

 

8. Como são as manutenções?

É feita a retirada do cabelo, limpeza e higienização do mega, da técnica, e do cabelo da cliente, tiramos foto de acompanhamento, e recolocamos o alongamento.

9. Vale a pena para quem está em transição capilar?

Vale super a pena, uma forma de desfocar da transição, escolher o cabelo que mais se identifica ao seu natural e ousar. 

10. Qual período entre as manutenções? 

É recomendado de 2 em 2 meses, a 2 meses e meio no máximo para não causar danos ao fio da cliente, mas eu tenho clientes que faz todo mês porque gostam de sentir o método bem presinho ao couro cabeludo.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.