Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 11-04-2021 às 04:58

Diretor do Butantan é entrevistado no SBT

No domingo, 24 de janeiro, Dimas Covas estará no Poder em Foco, programa do SBT. Muito importante neste período ouvir fontes seguras.

O diretor do Butantan, Dimas Covas, entre Roseann Kennedy e Afonso Benites | Creditos: Divulgação SBT

O diretor do Butantan, Dimas Covas, é o entrevistado do Poder em Foco neste domingo (24), no SBT. Ele fala sobre a capacidade de produção de vacinas no instituto e da expectativa para a chegada dos insumos da China. Destaca os prazos para garantir a segunda etapa da vacinação e conta que, além de atender ao Brasil, haverá também produção suficiente para exportar para outros países da América Latina.

O diretor comenta como foram as negociações com o governo federal para o uso da Coronavac no país, critica o modelo do processo de imunização com reserva de vacinas para a 2ª dose, avalia a atuação do ministro da Saúde e também a gestão da crise nos estados.

Ele revela como estão os estudos para desenvolvimento de outras três vacinas no Brasil, inclusive com previsão de produção totalmente nacional, e diz que o Butantan em breve também terá medicação para tratamento da covid-19.

Dimas Covas tem 64 anos. É médico, professor e cientista. Já desenvolveu pesquisas nas áreas de biologia molecular e células-tronco. Como diretor-presidente do Instituto Butantan foi o responsável pela parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac-Biotec na produção da Coronavac, vacina contra a Covid-19.

Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Afonso Benites, repórter do El País.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.