

O Manual do WhatsApp, criado pela jornalista Karolina Vieira faz muito sucesso e ela escreveu o artigo para falar da iniciativa.
Publicado em: 22-01-2021 10:48hs | Fonte: .
Muitas pessoas sobrecarregadas e preocupadas lidando com a exaustão desse aplicativo que é um aliado e que pode nos ajudar muito, mas que também pode virar uma máquina de tortura e ansiedade nas mãos de quem não sabe lidar com ele. | Creditos: Divulgação
Por Karolina Vieira – jornalista e criadora do Método LIDE para planejamento de vida
Há alguns meses, fiz um post no meu perfil do Instagram sobre esse Manual do WhatsApp e ele fez muito sucesso. Foi assim que percebi que algo que me incomodava tanto também incomodava outras pessoas que estavam sobrecarregadas tentando aprender a trabalhar em home office.
Se eu, que já trabalho em casa e para mim mesma há cinco anos, estava tendo dificuldade em lidar com isso na pandemia, imagina as pessoas que precisaram ir trabalhar de casa com chefes, colegas e parentes que não têm limites!
Muitas pessoas sobrecarregadas e preocupadas lidando com a exaustão desse aplicativo que é um aliado e que pode nos ajudar muito, mas que também pode virar uma máquina de tortura e ansiedade nas mãos de quem não sabe lidar com ele.
Por isso, antes que a gente enlouqueça ou enlouqueça os outros: precisamos aprender a usar o WhatsApp para enviar e responder mensagens e também temos que educar as pessoas a fazerem isso também. Isso vai ajudar a descomplicar nossa vida e não destruir nossa saúde mental.
Criei esse manual para orientar as pessoas a terem uma comunicação mais efetiva e é justamente esse o foco do meu conteúdo no Instagram @lidecomkarolina: incentivar a rotina subversiva para que a gente esqueça as regras e possa ser produtivo tendo paz e evitando um colapso nervoso.
Antes de mais nada, precisamos deixar algumas regras claras:
Quem você é no whatsapp x Quem você deveria ser (foto 1 abaixo)
Não seja a pessoa chata que interrompe os outros várias vezes enviando um monte de mensagens. Seja específico, objetivo e claro sobre o que precisa, para quando precisa e quais são os próximos passos. Na prática, funciona assim:
Para ficar mais claro, temos dois exemplos práticos:
A comunicação é uma das habilidades mais importantes que podemos ter e quando ela é amadora, são grandes as chances de não sermos bem entendidos ou até mesmo de perder muito tempo tentando fazer isso.
Aprender a se comunicar de maneira efetiva facilita a sua vida e a dos outros e ajuda até a se conectar mais com as pessoas.
De coração, espero que isso seja útil. Já compartilha esse texto no grupo da empresa, da faculdade e da família. Se preferir pode compartilhar também o post do Instagram, através deste link https://www.instagram.com/p/CC8TGMjJaVQ/
Se quiser acompanhar mais dicas sobre planejamento, produtividade, otimização de uma #rotinasubversiva e reflexões sobre empreendedorismo, me siga no Instagram @lidecomkarolina e entra em contato comigo pelo direct contando o que achou desse conteúdo.
0 Comentários