Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 21:14

Cuiabá terá Startup em Educação para Mulheres Empreendedoras

O Instituto Rimel é uma Startup de Educação que gerará conteúdos e metodologias aplicadas especialmente ao público feminino,

Colaborar na evolução positiva do Ecossistema Empreendedor Feminino e fazer essa economia sustentável gerar conexões, será o objetivo do Instituto Rimel | Creditos: Pixabay/ montagem RCQ

Por Lilian Vieira de Oliveira

O ano de 2020 trouxe um caos que ninguém esperava, limitações e muitos desafios. E para nós empreendedoras não foi diferente.

Quem tinha planos em empreender, não teve escolha, ou deu pausa em seu sonho, ou superou limites imagináveis, e se reinventou. Muitas buscaram conhecimento, inovação, e conseguiram mudar o destino do caos em oportunidades, o que fez aumentar consideravelmente em 2020 o número de novas mulheres empreendedoras no Brasil, e em Mato Grosso não foi diferente. A área que teve maior crescimento, foi a de serviços (beleza e alimentação).

Só que, ainda muitas mulheres deixaram de empreender, às vezes por medo, por falta de recursos financeiros, e principalmente, por falta de apoio logístico e prático em metodologias sustentáveis no ramo de empreendedorismo, e novos negócios.

E por não terem oportunidades alcançáveis e acessíveis, muitas mulheres perdem a chance de realizarem um sonho empreendedor.

Vendo, e estudando esses cenários, monitorando e avaliando todos os pontos negativos e positivos desse novo tempo, a Rede Integrada de Mulheres Empreendedoras Locais, a RIMEL, lançará no primeiro semestre de 2021, o Instituto Rimel de Educação Empreendedora para Mulheres, onde serão ofertadas capacitações, imersões empreendedoras, cursos, consultorias, visitas técnicas online em formato digital em 360°, mentorias direcionadas, conteúdos preparados e elaborados especialmente para Mulheres que queiram empreender, e até mesmo, Mulheres que já empreendem. Teremos também publicações de Casos de sucesso motivadores, que de forma colaborativa, contribuirão para alavancar os novos negócios no Ecossistema Empreendedor Feminino em Mato Grosso, e até mesmo no Brasil.  

Trabalharemos em um formato totalmente online e sistema hibrido (semipresencial).

O Instituto Rimel é uma Startup de Educação que gerará conteúdos e metodologias aplicadas especialmente ao público feminino, não importando a idade, teremos programas para Jovens Mulheres, para Melhor Idade, teremos Ações para Mulheres do Campo, para Mulheres do Turismo, além de ações de cunho voluntário para mulheres em vulnerabilidade.

O Instituto Rimel não será só uma empresa de fomento e formação empreendedora, ele junto à Rede Rimel, trabalharão de forma colaborativa, de modo que ações conjuntas em desenvolvimento humano e empreendedor, e parcerias, teremos ações que poderão atender até mesmo territórios distantes, como Agrovilas, Aldeias Indígenas, Comunidades Ribeirinhas, e cidades que estão há mais de 500km de distância de Grandes Centros Urbanos.

Colaborar na evolução positiva do Ecossistema Empreendedor Feminino e fazer essa economia sustentável gerar conexões, será o nosso Objetivo, fazendo que essa Rede Colaborativa e participativa em conjunto com as parcerias. Fomente e gere positivamente o empoderamento e posicionamento no mundo dos negócios de todas às Mulheres brasileiras.

O Instituto Rimel vislumbra parcerias com instituições sérias  e que tem histórico no empreendedorismo feminino. Já tem agendamento com a presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá, Zilda Zompero, para o início de fevereiro e a gestora já convocou as coordenadoras das comissões de Capacitação empreendedora, Responsabilidade Social e Educação para participarem. As expectativas para um trabalho em conjunto com a ONG Feminina são muito positivas.

Conectar-se ao mundo empreendendor feminino se tornou mais fácil e real, junte-se à nós. 

Contatos:https://www.facebook.com/rederimel

E-MAIL:rederimel@gmail.com

Lilian Vieira de Oliveira

Cofundadora da Rede Rimel - CEO Instituto Rimel

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.