Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 07-03-2021 às 16:57

Três fatores essenciais para realizar uma obra de sucesso nos Estados Unidos

CEO da Sagewood Construction, o brasileiro Douglas Strabelli, ressalta a importância do General Contractor em reformas e construções nos Estados Unidos

Arquitetos brasileiros estão cada vez mais interessados no cenário de desenvolvimento de projetos e obras em terras Americanas, tendo em vista a quantidade crescente de pessoas no Brasil que se interessam em adquirir imóveis e construir patrimônio em Dóla | Creditos: PixaBay

Arquitetos brasileiros estão cada vez mais interessados no cenário de desenvolvimento de projetos e obras em terras Americanas, tendo em vista a quantidade crescente de pessoas no Brasil que se interessam em adquirir imóveis e construir patrimônio em Dólar.

Entretanto, é necessário ter cuidado e conhecer um pouco mais a cultura local antes de se propor a uma nova jornada, principalmente quando o assunto é começar um projeto totalmente do zero ou iniciar uma reforma em um imóvel.

Douglas Strabelli, fundador e CEO da Sagewood Construction, empresa que atua no ramo de construção civil e incorporação nos Estados Unidos desde 2001, explica que muitos profissionais já trabalham com esses clientes no Brasil e perceberam a oportunidade. “Os brasileiros querem ter seus próprios imóveis, especialmente nos Estados Unidos, seja uma casa em Miami ou um apartamento em Nova York, o que representa boas oportunidades para os arquitetos”, vislumbra.

Mas existem alguns fatores cruciais para que um empreendimento seja bem sucedido em outro país, conforme pontua Douglas Strabelli:

 

  1. Escolha do General Contractor – enquanto o arquiteto cuida do projeto, é fundamental ter profissionais de confiança executando os serviços que foram idealizados “no papel”. É nesse quesito que entra o “General Contractor”, pois ele é o profissional licenciado perante os órgãos governamentais para a execução de todos os serviços envolvidos em uma construção. Conhecimento, experiência, portfolio de obras e referência de clientes são itens essenciais na hora de escolher este profissional.

 

  1. Adaptação do projeto – no Brasil, alguns materiais são mais comuns, como revestimentos, tintas e demais acabamentos que chegam a ter características similares em diversos lugares. No entanto, cada local possui seus próprios métodos construtivos, clima, leis e particularidades de mercado. Portanto é essencial que este projeto seja adaptado e revisado por um profissional local afim de atender a todos os aspectos específicos ao local do projeto.

 

  1. Legalização do projeto – apesar do projeto ser realizado por um arquiteto brasileiro, é necessário ter um arquiteto licenciado nos Estados Unidos (Architect of Record) para viabilizar a aprovação local no estado e cidade no qual a obra será executada.

 

Além de todos esses critérios que devem ser obedecidos, também existe a barreira do idioma, que pode interferir no desenvolvimento da obra. Para isso é importante ter bons parceiros ao lado, auxiliando em cada etapa, pois eles estarão cientes das necessidades de todos os envolvidos no projeto. 

O fundador da Sagewood Construction ressalta a importância do General Contractor. “A escolha desse profissional deve ser feita com todo cuidado, pois ele estará presente no dia a dia da obra para que seja executada conforme a idealização do arquiteto. Se esta escolha for errada, isto pode comprometer o sucesso do projeto”, finaliza Douglas.

Sobre Douglas A. Ferrarini Strabelli

Douglas A. Ferrarini Strabelli é fundador e CEO da Sagewood Construction, empresa que atua no ramo de construção civil e incorporação nos Estados Unidos desde 2001. A equipe liderada pelo empresário já entregou aproximadamente 300 projetos, totalizando centenas de milhões de dólares em obras executadas e mais de 500 mil  ft2 distribuídos entre Nova York, Hamptons, Miami e Tampa. Hoje, em execução, há mais de 50 milhões de dólares em projetos. Marcado por sua personalidade extremamente detalhista e por não poupar esforços para oferecer serviços de alta qualidade, Douglas Strabelli construiu, ao longo da sua trajetória, uma forte reputação no mercado de construções de luxo e com um diferenciado padrão de acabamento. 

Douglas Strabelli possui registro como General Contractor nos estados de Nova York e Flórida, sendo, ainda, licenciado como Home Improvement Agent. A Sagewood Construction é uma empresa certificada pelo Environmental Protection Agency (EPA) dos Estados Unidos.

A Sagewood Construction

Ao longo de seus 20 anos de negócios, a Sagewood entregou com sucesso mais de 300 projetos de construção, totalizando mais de USD 185 Milhões em projetos. A empresa é referência em construção e design em Nova Iorque e Miami, por ter um olhar minucioso no acabamento, levando em consideração todos os detalhes. Para saber mais e conhecer o seu portfólio de projetos, acesse @sagewoodconstruction no Instagram ou pelo site https://www.sagewoodconstruction.com/

 


 


Carolina Lara
carolina@carolinalara.com.br

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.