Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 07-03-2021 às 16:52

Sorvete de frutas para os pets: uma alternativa para o verão na pandemia

Chef Flávio Duarte ensina como preparar uma receita saudável e funcional para fazer em casa e aliviar o calor do animais; receita pode ser feita por crianças

O consumo não deve ultrapassar um sorvete por dia e não são todas as frutas que são recomendadas para os animais. | Creditos: Créditos de: Divulgação / MF Press Global Texto de Fabiano de Abreu Rodrigues

Verão e pandemia pode parecer uma mistura difícil de superar, sobretudo para quem é dono de pet e precisa ajudar o bichinho a lidar com os dias quentes do ano dentro de casa. Uma boa maneira de aliviar o calor do seu amiguinho é oferecendo alimentos refrescantes,  saudáveis e fáceis de fazer em casa.

“Algumas raças de cães e gatos sentem muito calor, especialmente as que não são brasileiras e são cheias de pêlos. Por isso, minha dica é fazer um sorvete para seu pet. É fácil, rápido e divertido. Vale até chamar a criançada para ajudar”, comenta o chef de cozinha Flávio Duarte. “Sou tutor de um pet e sei como ele fica nessa época do ano. Esse sorvete é aprovado pelo veterinário e meu cachorro adora”, ressalta.

*Atenção: O consumo não deve ultrapassar um sorvete por dia e não são todas as frutas que são recomendadas para os animais. Na dúvida, consulte seu veterinário

Vamos à receita!

Ingredientes:

1 copo de água de coco

1 pedaço de manga madura sem casca

1 pedaço de maçã madura sem casca

1/2 banana madura

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea, transfira para forminhas, espete um palitinho de petisco e leve para congelar.

Quando estiver congelado, ofereça ao seu pet em porções pequenas em dias de calor.

“Mais uma dica: antes de ir para geladeira, pode colocar a ração do cachorro na mistura já pronta dentro da forminha, assim a ração congela dentro do sorvete e o cachorro ainda se alimenta”, finaliza.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.