Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 21:30

Uma leitura sobre o melhor da arquitetura brasileira

A editora KPMO Cultura e Arte, especializada em publicações personalizadas e em livros sobre arquitetura e urbanização, mostra algumas de suas edições para o ano de 2021

Marcello de Oliveira e Keila Costa reúnem suas habilidades para fazer interagir variadas formas de expressão em trabalhos editorais e de comunicação | Creditos:

Depois da icônica publicação preparada pela editora KPMO Cultura e Arte em 2020 Edifício Itália, que apresentou toda a história de um dos marcos arquitetônicos mais famosos de São Paulo, a editora prepara obras que vão encantar os aficionados por arquitetura, urbanismo, história e, claro, leitura.

Mosteiro da Luz, que está previsto para o mês de março, contará com uma pesquisa iconográfica detalhada produzida pelo arquiteto e diretor de arte Marcello de Oliveira. O texto é assinado pelo renomado professor da FAU-USP Benedito Lima de Toledo, que infelizmente faleceu antes da edição ser finalizada. A editora e a esposa de Benedito, Suzana Toledo, deram continuidade ao projeto que irá entregar uma obra à altura da carreira do professor na área de patrimônio histórico, narrando uma importante fase de formação da cidade de São Paulo.

Ainda no primeiro semestre, está previsto o lançamento de Polifonia Urbana, da arquiteta Adriana Levisky, em coedição com a Editora Senac. Adriana lidera o Levisky Arquitetos Estratégia Urbana, ao lado de Renata Gomes, e, nesta publicação, traz uma importante discussão sobre o papel dos arquitetos na dinâmica das cidades contemporâneas, ilustrando diversos aspectos com projetos concretos realizados pelo escritório.

Já no segundo semestre, Gustavo Penna 83/93, o segundo livro da série, é a grande aposta da editora. A obra faz parte da coleção “Gustavo Penna: 50 Anos de Arquitetura, Desenho e Palavra”, composta por 5 volumes, que apresentam o contexto da arquitetura mineira na arquitetura brasileira, bem como os anos de produção de Penna, um dos maiores expoentes da arquitetura nacional. 

Sobre a KPMO: Apaixonados por arte e cultura, Keila Prado Costa e Marcello de Oliveira reúnem suas habilidades para fazer interagir variadas formas de expressão em trabalhos editorais e de comunicação. Com expertise e soluções criativas e inovadoras, as ações da KPMO trazem mais visibilidade, valor e prestígio às marcas e produtos das empresas que atende, valorizando a posição que elas têm no mercado entre parceiros, clientes e colaboradores.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.