Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 31-07-2021 às 17:50

Receita de polenta cremosa com ragu bolognesa

Confira a receita de polenta cremosa com rangu do Chef Dudu Sperandio (Ernesto Ristorante – Curitiba – Paraná)

| Creditos:

No comando do Ernesto Ritorante, principal restaurante italiano da cidade de Curitiba, o chef Dudu Sperandio se consolidou como um dos grandes destaques da gastronomia paranaense. Em seu restaurante, ele atrai a clientela com releitura de clássicos da “velha bota”, como a polenta cremosa com ragu bolonhesa, pancetta e trufas negras. Sperandio ensinou passo a passo dessa receita.

Ingredientes para polenta (2 pessoas)

– 100g de fubá ou polenta
– 500ml de caldo de legumes
– 100g de manteiga
– 100g de nata fresca
– Sal a gosto

Modo de preparo: Dissolva a polenta no caldo de legumes fervendo e cozinhe por pelo menos 45 minutos. No final, adicione a manteiga, a nata e o sal.

 

Ingredientes para o ragu (2 pessoas)

 

– 100g de carne moída de primeira
– 100g de carne suína moída
– 50g de pancetta ou bacon moídos
– 50g de cenoura picada
– 50g de cebola picada
– 50g de salsão picado
– 2 dentes de alho picados
– 300g de molho de tomate
– azeite de oliva
– 40g de trufas negras
– Sal e pimenta do reino

 

Modo de preparo: Coloque a cebola para dourar no azeite de oliva, em uma panela funda. Em seguida coloque para dourar os outros ingredientes na ordem: alho, cenoura, salsão, bacon e as carnes. Quando estiver tudo dourado, acrescente sal e pimenta. Na sequência, coloque o molho de tomate. Cozinhe por uma hora. Para completar, adicione as trufas negras. 

Modo de servir: Sirva a polenta coberta com o ragu e bastante queijo grana padano.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.