Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 17-01-2021 às 20:28

BPW Cuiabá abre sua série de lives 2021

No ano de 2020 às lives foram intensas na rede BPW Cuiabá que já iniciou a série de 2021 com suas principais lideranças. No comando a diretoria de comunicação.

A live ocorreu num cenário produzido na empresa Eletro Fios | Creditos: Divulgação

A Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais-BPW Cuiabá realizou na noite do dia 6 de janeiro a sua primeira live do ano, com participação da presidente Zilda Zompero e das conselheiras superiores, Sueli Batista e Mariza Bazo. Foi um importante momento de compartilhamento, no qual muito se ensinou sobre a ONG Feminina. 
A diretora de comunicação Neide Alves conduziu a live, diretamente da empresa Eletro Fios,  abrindo destacando a força que tem a rede BPW, presente internacionalmente nos cinco continentes, sendo a primeira organização  fundada em 1919, nos Estados Unidos pela advogada Americana Lena Madesin Philips, personalidade lembrada também na fala das participantes. 
A BPW Cuiabá teve seu funcionamento oficializado em 4 de dezembro de 2001, e um trajetória de bons projetos, campanhas e ações que muito contribuíram com a sociedade, em especial a mulher com seu fortalecimento no empreendedorismo e no seu empoderamento.

Na live foi observado o distanciamento social. A produção aconteceu na sede da Eletro fios, com toda segurança.



 

 

 


 

 

 

 

Zilda Zompero é reconhecidamente uma grande empresária, está à frente da Eletro Fios empresa no segmento de hidráulica, elétrica e iluminação fundada a princípio em estrutura familiar há quase 30 anos. Hoje conta  com sede própria e mais  de 60 funcionários. Além disso ela tem formação profissional na área de lighting design e design de interiores. A forma com que fala de como a BPW Cuiabá entrou em sua vida é de emocionar. Foi tocada pela inspiração das fundadoras e pela força das palavras da protagonista do processo de instalação da ONG Feminina em Cuiabá. A partir da participação na primeira reunião ela não mais faltou aos encontros e começou a construir seu caminho colaborativo, chegando à presidência ocupando o cargo em três  processos diferentes por decisão das associadas. Assumiu mandato tampão; o  cargo eletivo de três anos e na última Assembleia Geral Anual teve o seu mandato prorrogado por seis meses, já que não aceitou reeleição,  somente por outras demandas que exige sua presença na empresa que segue em considerável  crescimento.Ela também ocupou a coordenação do Comitê de Negocios da BPW Brasil por duas gestões.

O principal projeto da sua gestão e do qual muito se orgulha,  é o Chita & Fuxico, que é de sustentabilidade voltado para mulheres em vulnerabilidade social por renda, vítimas de violência doméstica e mães com filhos portadores de necessidades especiais. Na BPW Brasil criou o Business Day BPW realizado por várias organizações da rede e que hoje faz parte do calendário anual da BPW Cuiabá, através da Comissão de Negocios. Zilda juntamente da sua diretoria excludentes das comissões de trabalho e conselheiras superiores  tem realizado com sucesso todos os projetos da BPW Brasil. Sua liderança junto às associadas é muito elogiada, colocando sua expertise e o seu coração na direção. 

As fundadoras 


Mariza Bazo e Sueli Batista são  empresárias no segmento de Comunicação e Desenvolvimento Humano. Dirigem a Studio Press - Portal Rosa Choque e o Instituto Eco Gente. Suas histórias há 19 anos seguem lado a lado com a da própria BPW Cuiabá e ambas já atuaram na gestão nacional, Mariza como primeira vice-presidente e Sueli como presidente da BPW Brasil.
Projetos foram muitos em nível local,

 

 

 

 

 

 

 

 

Mariza cita como principal um DaAriani de negócios, Vitrine BPW de Oportunidades, executado com muito sucesso e premiado nacionalmente. Na BPW Brasil doou sua expertise e elaborou o projeto do Manual de identificação de marcas, utilizado até os dias de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sueli Batista primeira presidente da BPW Cuiabá e décima presidente da BPW Brasil disse ter muito orgulho de sua trajetória na ONG Feminina. Já iniciou sua gestão local com um grande e transformador projeto,  o Buscando a Saúde para um Bairro Ideal, que transformou em nível social e de infra-estrutural o bairro Santa Laura, considerado o mais desnivelado na pirâmide social da capital mato-grossense. Dois de seus projetos, o Sou doadora de vida e Março é Mulher ambos que já completaram 18 edições ininterruptas foram adotados em decisões  unânimes de associadas na Convenção  da BPW Brasil, sendo os únicos nacionais aplicados por todas as BPWs do país. 
Até hoje realiza projetos para organização sendo autora do Chita &  Fuxico através da Comissão de Responsabilidade Social da qual é responsável. Na BPW Brasil seu projeto mais significativo foi o Memória Viva um registro indelével da história da organização em nível nacional iniciada em agosto de1987. 
A live foi encerrada com uma frase de Lena Madesin Phillips fundadora da rede BPW, que tornou-se federação internacional em 1930. 
“TODAS AS MULHERES ENCONTRARÃO NESTA REDE NOVAS OPORTUNIDADES, MAS TAMBÉM NOVAS GRANDES RESPONSABILIDADES”.
Isso ficou patente na fala das três lideranças e nas mensagens deixadas para as associadas e para as mulheres que desejam fazer parte da BPW Cuiabá.
Acompanhe a BPW Cuiaba nas redes sociais Instagram: @bpwcuiaba Facebook: Bpw Cuiabá. Contato bpw@bpwcuiaba.org.br e fone: 65 3052. 2872

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.