Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-04-2021 às 18:35

Qual o vinho ideal para o seu signo?

Ricardo Muri, astrólogo das celebridades, revela como combinar uvas e zodíaco.

Até mesmo para os mais entendedores da bebida, a busca pela uva ideal ao paladar jamais cessa. | Creditos: Divulgação

Persistência, complexidade, taninos presentes. O astrólogo afirma que tudo é sentido através da energia dos astros. “Me perguntam se existe alguma relação entre vinho e astrologia, o fato é que ela está ligada a tudo!”

Quem já se aventurou por uma adega ou até mesmo pelos corredores de um supermercado em busca do vinho perfeito sabe que a escolha vai muito além de “branco, rosé ou tinto”. Até mesmo para os mais entendedores da bebida, a busca pela uva ideal ao paladar jamais cessa. Que tal usar os astros como sommeliers e descobrir qual o vinho indicado para cada signo? O astrólogo das celebridades Ricardo Muri, responsável pelo mapa astral de nomes como Leo Santana, Juliana Paes e Kelly Key, revela qual o vinho você deveria investir de acordo com o seu signo.

Confira:

Áries: o espanhol Tempranillo

Força, coragem e iniciativa. O signo que inicia o calendário astrológico, que não espera por nada nem ninguém, está associado a uva Tempranillo por sua força e precisão em sabores. É um vinho para ser bebido sem esperar muito tempo.

Touro: Champagne francês

Estabilidade, segurança e romance. Touro é regido pelo planeta vênus e por isso seu tom sedutor. Além disso, taurinos gostam de luxo, conforto e principalmente de impressionar. Na hora de escolher a bebida, o Champagne francês, saboroso e caro envolve o valor e a riqueza necessária.

Gêmeos: o complexo Pinot noir

Hora quer uma coisa, hora outra. O signo mais inteligente e astuto, que tem solução para tudo sempre. O geminiano tem a capacidade de analisar o real e o espiritual numa facilidade absurda. Por isso, a uva Pinot Noir. Controverso e rico em detalhes, para entender um Pinot de forma mais clara, precisa ser alguém naturalmente complexo.

Câncer: o aconchegante Chablis

O canceriano é o ser mais fraternal e emotivo do zodíaco. É aquele signo que te envolve em paz, fraternidade e aconchego. A uva Chablis traz exatamente isso, persistência e um lado amoroso e familiar.

Leão: o rei dos vinhos, Tokaji

Signo do teatro, da pompa, do brilho. O leonino envolve todo mundo de forma artística, é o mais confiante e generoso de todos e por isso, merece o rei dos vinhos e o vinho dos reis. Para interpretar um Tokaji, é necessário amor, e Leão é da casa do amor.

Virgem: o criterioso Bordô

Detalhista e perfeccionista, o virginiano examina tudo e precisa de tempo para analisar cada detalhe. Assim é a uva bordô, a qual é necessário sentir todas as etapas, todos os processos, é um vinho complexo de entender.

Libra: o refinado Jerez

Diplomático, educado, fino e elegante. O libriano sempre se importa mais com o outro do que com ele mesmo e por natureza tende a abaixar o próprio ego para que o outro possa brilhar, de tamanha sabedoria. A uva Jerez traduz toda essa classe e refinamento.

Escorpião: os exóticos Sul-Africanos

Intenso e carnal, o escorpiano não para em apenas um vinho, mas na definição de um país. Mergulha de cabeça, ou vai com tudo ou é melhor nem chamar o escorpião, e os vinhos sul-africanos são exatamente assim, inesperados, intensos, exóticos e carnais.

Sagitário: o brasileiríssimo espumante do sul

O signo mais otimista, leve e alegre tem a sua bebida para acompanhar. Tudo está bom, tudo tem o seu lado positivo, assim como o povo brasileiro que quer sempre festejar e comemorar, são as pessoas mais alegres do mundo. Um espumante do sul do Brasil, bem festivo, é perfeito para o sagitariano.

Capricórnio: o encorpado Barolo

Ambicioso e metódico, o capricorniano tem como prioridade sua carreira profissional e busca serenidade. Como a encorpada uva Barolo, ele nasce maduro e com o tempo vai se tornando jovial e divertido.

Aquário: o controverso White Zinfandel

Verdadeiro e justo, sem julgamentos, o aquariano vai sempre olhar mais o futuro que o presente. White Zinfandel é um vinho tão livre quanto a pessoa do signo de aquário. Deveria ser tinto, se chama branco, mas na verdade é rosé. Só um aquariano é capaz de entender.

Peixes: o mutante Riesling

Espiritualizado e altruísta, o pisciano é dono de bondade e amor sem igual. Sem malícia, se apresentar alguma maldade foi por se embolar nos próprios pensamentos. Um nível de sensibilidade espiritual muito grande pede um vinho como o Riesling, a uva camaleão, pode ser doce, seco ou até mesmo espumante, tamanha a complexidade.

https://astromuri.com.br/

https://www.instagram.com/ricardomuriastrologo

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.