Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-01-2021 às 22:50

Paula Santos, bailarina do Faustão e coreógrafa do 'Dança dos Famosos' revela seus segredos de skincare para uma pele que dispensa edições

Receitinhas caseiras e sabonete infantil fazem parte da rotina da dançarina que garante nunca ter recorrido a procedimentos estéticos faciais: “Nunca tive a necessidade de fazer algo para melhoria da pele, pois já cuido dela diariamente”

Todo mundo tem aquele segredinho caseiro que passa de geração para geração | Creditos: Divulgação

Rotina. Este é o segredo de Paula Santos, bailarina do Faustão e coreógrafa da 'Dança dos Famosos’ onde faz dupla com André Goncalves, para ter o que se pode chamar de pele de pêssego. Apaixonada pela rotina de skincare e super vaidosa, a dançarina mantém os cuidados básicos e não abre mão de fazê-los todos os dias para ter uma pele sempre perfeita. Carioca raiz, de praia e verão, os cuidados se tornam ainda maiores devido ao sol do Rio de Janeiro e o protetor solar e a hidratação se tornam melhores amigos de Paula. “Toda mulher vaidosa tem um ritual com a beleza, não é? O meu é com a minha pele no geral. Amo me sentir bem cuidada, cheirosa e com a pele super hidratada. Nada melhor que chegar de um dia cansativo em casa e fazer um skincare caprichado!”

Produtos indispensáveis

Nada de sabonetes caríssimos com composições complexas para o rosto. Segundo Paula, o melhor produto para limpar a pele é o sabonete líquido para bebês, “eles suavizam muito a minha pele”, conta. Após a limpeza, uma hidratação power com um creme bem nutritivo e protetor labial. O próximo passo, o básico: “uso protetor solar diariamente, principalmente no Rio de Janeiro”. Não parece, mas a bailarina já teve problemas com acne e recomenda buscar por um dermatologista. “Agora uso um ácido que foi recomendado pela minha médica para controlar o problema”.

No corpo, a musa abusa de fragrância e diz que ama estar sempre cheirosa: “Passo perfume até para dormir”, revela. Sabonetes líquidos à base de óleos aumentam a hidratação da pele e tornam o banho aromático. “Associo um hidratante pós banho a rotina e para finalizar, um perfume caprichado que eu estou sempre trocando para não enjoar”.

Receitinha caseira

Todo mundo tem aquele segredinho caseiro que passa de geração para geração. A receita de Paula é bem simples e leva apenas dois ingredientes. Acompanhe o passo a passo da musa: “Lave bem o rosto com o sabonete de sua preferência. Em seguida, passe uma camada de mel na pele, acrescente aveia e deixe agir por cerca de 15 minutos. Comece a esfoliar a pele com carinho com a estrutura que a aveia e o mel criarão juntos no seu rosto. Finalize lavando apenas com água. É sucesso! Eu faço e amo”.

Disciplina

Até hoje, Paula garante nunca ter recorrido a procedimentos estéticos para a pele, justamente por investir seu tempo em cuidar diariamente. “Pela manhã, limpo e hidrato a pele e os lábios. Finalizo com um protetor com cor. Pela noite, limpo novamente com o sabonete infantil e aplico o ácido. Faço isso todos os dias”, mostrando que a disciplina é a chave para a pele perfeita. Porém, apesar de não ter precisado até hoje, a dançarina não descarta a possibilidade de recorrer a procedimentos um dia. “Existem profissionais qualificados demais na área para nos auxiliar e melhorar a nossa auto estima. Sou muito a favor de coisas que vão nos favorecer positivamente, então vamos com tudo, mulherada”, finaliza.

Conheça Paula Santos

Nascida em Nova Iguaçu, a carioca Paula Lidiane dos Santos Gomes dança desde pequena. Com apenas 4 anos, participou de sua primeira competição de dança e aos 11 já competia na categoria “adulto”. Aos 14 anos, tornou-se professora e coreógrafa de jazz nas principais escolas de dança de sua região. Atualmente, aos 25 anos, Paula integra o ballet mais famoso do país no Domingão do Faustão e é uma das coreógrafas no quadro “Dança dos Famoso”. 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.