Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-01-2021 às 09:30

Filmes consagrados em festivais chegam em janeiro ao Cinema Virtual

O Castelo dos Sonhos’, ‘Contágio em Alto Mar’, ‘Medo de Amar’ e ‘Inteligência Artificial - Ascensão das Máquinas’ são as estreias do mês

Divulgação | Creditos: Cena de "Medo de Amar"

Cinema Virtual, plataforma de streaming que segue o padrão dos cinemas físicos, investe na pluralidade cultural de qualidade e traz, em janeiro, filmes de diferentes gêneros e países, indicados e vencedores de prêmios em festivais de cinema. Com estreias nacionais, sempre às quintas-feiras, os filmes, por serem exibições em streaming, conseguem chegar a localidades que ainda não contam com salas de cinema.

Na primeira semana do ano, estreia o drama lituano “O Castelo dos Sonhos”, indicado como melhor filme no Gijón Internatonal Film Festival (2020). Na semana seguinte, é a vez do longa de mistério irlandês “Contágio em Alto Mar”, vencedor do “Da Vince Festival” (2020). No dia 21, entra em cartaz a comédia do Reino Unido, “Medo de Amar”, ganhadora de 13 prêmios, entre os quais London Independent Film (2020), San Diego International Film (2019), entre outros. No dia 28, estreia o filme de ficção científica “Inteligência Artificial – Ascensão das Máquinas”, vencedor do FEST International Film Festival, SOFEST Film Festival, além de outros.

Confira os detalhes da programação:

7 de janeiro de 2021

O Castelo dos Sonhos (Pilis aka The Castle) Drama - Lituânia (2020)

Aos 13 anos, Monika acaba de se mudar para Dublin. Mesmo contra a vontade de sua mãe, a pianista Jolanta, ela sonha em ser cantora de uma das principais casas de shows da Irlanda, e nada impedirá Monika de realizar esse sonho.

 

  • Gijón International Film Festival (2020) – Indicado como melhor filme

14 de janeiro

Contágio em Alto Mar (Sea FeverTerror – Irlanda (2020)

A tripulação de uma traineira do oeste da Irlanda, abandonada no mar, luta por suas vidas contra um parasita crescente em seu abastecimento de água.

  • DaVinci Film Festival (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor filme
  • Sitges – Catalonian International Film Festival (2020) – Indicação: Melhor Filme

21 de janeiro

Medo de Amar (PhilophobiaComédia - Reino Unido (2019)

Kai é um jovem aspirante a escritor que viveu toda a sua adolescência eu uma pequena cidade no interior da Inglaterra, e agora está aproveitando sua última semana do colégio com seus amigos. Mas um acidente tira a vida de um deles, e muda o destino de todos para sempre.

  • Cinema on the Bayou Film Festival (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor Direção (Guy Davies)
  • European Cinematography Awards (2019) – Ganhador do prêmio: Melhor Fotografia (Guy Davies e Stefan Yap)
  • International Film Festival of Wales (2019) – Ganhador dos prêmios: Melhor Filme, Melhor Diretor (Guy Davies) Melhor Ator (Joshua Glenister)
  • Lift-Off Global Network, London (2020) – Ganhador do prêmio: Melhor Filme
  • Lift-Off Global Network, London (2019) – ganhador do prêmio de juri: Melhor Filme
  • London Independent Film Festival (2020) – ganhador do prêmio: Melhor Filme
  • San Diego International Film Festival (2019) - ganhador dos prêmios: Melhor Filme (júri e popular)
  • SoHo International Film Festival (2020) – ganhador do prêmio: Melhor Ator (Joshua Glenister)
  • South African Independent Film Festival (2020) - ganhador dos prêmios: Melhor Diretor (Guy Davies) e Melhor Ator (Joshua Glenister

 28 de janeiro

Inteligência Artificial - Ascensão das Máquinas (A.I Rising) – Ficção Científica - Estados Unidos (2018)

Em uma missão solitária para Alpha Centauri, o astronauta Milutin se une a uma ciborgue chamada Nimani 1345. Desesperado por contato humano, Milutin altera as respostas programadas de Nimani, mas ao fazer isso ele arrisca não só a segurança da missão, como a sua própria vida.

 

  • FEST International Film Festival (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Filme; Melhor Diretor (Lazar Bodroza); Melhor Ator (Sebastian Cavazza), Melhor Atriz (Stoya)
  • LET'S CEE Film Festival (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Filme
  • Tarkovsky Film festival - Zerkalo (2018) – ganhador do prêmio: Melhor Diretor (Lazar Bodroza)

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com os cinemas que traz a experiência das salas de exibição para dentro de casa. Com estreias às quintas-feiras-feiras, a plataforma disponibiliza produções inéditos e exclusivas. 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.