

A arquiteta e paisagista Tatiane Matsuo diz que é possível torná-lo uma sala de banho sem precisar de tanto espaço. O importante é caprichar nos elementos que estimulem nossos sentidos,
Publicado em: 24-12-2020 00:00hs | Fonte: Case Comunicação.
Conforto e bem-estar na sua própria casa | Creditos:
Por Tatiane Matsuo
Quem não gosta de buscar cada vez mais conforto e bem-estar na sua própria casa? Hoje, o mercado dispõe de diversas opções para transformar os cômodos em lugares relaxantes. Um simples banheiro, por exemplo pode virar uma sala de banho. Nesse caso, o ambiente não é focado somente para higiene, mas para o relaxamento, aguçando nossos cinco sentidos. Trata-se de um spa particular que agrega muitos outros elementos, além de um lavatório, vaso sanitário e chuveiro.É claro que quanto mais espaço, melhor, inclusive existem novas construções que já oferecem um novo ambiente interligado ao banheiro para a concepção da sala de banho. Nesse caso o layout fica mais rico e pode agregar mais elementos como a banheira para imersão, poltronas, macas para massagens e outras opções relaxantes.
Mas não desanime caso o seu banheiro não tenha essa configuração. É possível torná-lo uma sala de banho sem precisar de tanto espaço. O importante é caprichar nos elementos que estimulem nossos sentidos, como aromas agradáveis, som ambiente ou som natural e acima de tudo, ser bonito. Acompanhe quais são esses elementos:
Seguindo essas dicas, no projeto inicial da sala, é interessante levar em conta quais artifícios você utilizará para explorar os seus sentidos. E lembre-se: o tamanho do banheiro não impede que você realize seu desejo e o transforme numa sala de banho.
*Tatiane Matsuo é arquiteta e paisagista, formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Empreendimentos e especialista em desenvolvimento de projetos de arquitetura e paisagismo condominiais e residenciais, sempre utilizando técnicas de harmonização como feng shui e radiestesia em seus projetos, um diferencial em seu trabalho.
Colaborou com alguns dos maiores escritórios no Brasil, como Gil Fialho, o arquiteto Benedito Abbud, Ricardo Vasconcellos e em projetos de grandes incorporadoras. É autora de projetos de vários empreendimentos para as construtoras Econ, Cyrela e Pillaster.
0 Comentários