Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-04-2021 às 18:38

Oito dicas para transformar o banheiro numa sala de banho

A arquiteta e paisagista Tatiane Matsuo diz que é possível torná-lo uma sala de banho sem precisar de tanto espaço. O importante é caprichar nos elementos que estimulem nossos sentidos,

Conforto e bem-estar na sua própria casa | Creditos:

Por Tatiane Matsuo

Quem não gosta de buscar cada vez mais conforto e bem-estar na sua própria casa? Hoje, o mercado dispõe de diversas opções para transformar os cômodos em lugares relaxantes. Um simples banheiro, por exemplo pode virar uma sala de banho. Nesse caso, o ambiente não é focado somente para higiene, mas para o relaxamento, aguçando nossos cinco sentidos. Trata-se de um spa particular que agrega muitos outros elementos, além de um lavatório, vaso sanitário e chuveiro.É claro que quanto mais espaço, melhor, inclusive existem novas construções que já oferecem um novo ambiente interligado ao banheiro para a concepção da sala de banho. Nesse caso o layout fica mais rico e pode agregar mais elementos como a banheira para imersão, poltronas, macas para massagens e outras opções relaxantes.

Mas não desanime caso o seu banheiro não tenha essa configuração. É possível torná-lo uma sala de banho sem precisar de tanto espaço. O importante é caprichar nos elementos que estimulem nossos sentidos, como aromas agradáveis, som ambiente ou som natural e acima de tudo, ser bonito. Acompanhe quais são esses elementos:

  1. Banheira: sem dúvida ter uma banheira e uma ótima ducha são as melhores opções. Se houver espaço, é possível colocar uma maca para massagens ou uma poltrona para receber um escalda-pés;
  1. Cromoterapia: aposte em lâmpadas LED coloridas. Hoje o mercado oferece modelos que possibilitam a troca de cores por controle remoto;
  2. Som ambiente: uma caixa de som para a área do chuveiro ou fonte de água torna o ambiente ainda mais relaxante;
  1. Ambiente natural: a conexão com a natureza proporciona o relaxamento, tornando o ambiente mais interessante e sofisticado. Portanto, aposte em luz e ventilação naturais, móveis de madeira tratada e plantas;
  1. Kits de chás: é comum observar em salas de banho e ambientes de relaxamento, kit de chás próprios para estimular o relaxamento;
  1. Aromatizantes: alguns aromatizantes têm propriedades terapêuticas, trazendo uma sensação de relaxamento. Além disso, são ótimas peças de decoração;
  1. Automação: agregar automação na iluminação, no som, no acionamento da banheira, na ducha, ou no fechamento de cortinas traz mais comodidade na hora de adequar o ambiente para o seu relaxamento.
  1.  Acessório: aposte na decoração de acordo com a sua vontade lembrando que ambientes mais naturais são mais aconchegantes. As toalhas e tapetes também devem ser os mais agradáveis ao corpo.

Seguindo essas dicas, no projeto inicial da sala, é interessante levar em conta quais artifícios você utilizará para explorar os seus sentidos. E lembre-se: o tamanho do banheiro não impede que você realize seu desejo e o transforme numa sala de banho.

*Tatiane Matsuo é arquiteta e paisagista,  formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Empreendimentos e especialista em desenvolvimento de projetos de arquitetura e paisagismo condominiais e  residenciais, sempre utilizando técnicas de harmonização como feng shui e radiestesia em seus projetos, um diferencial em seu trabalho.

Colaborou com alguns dos maiores escritórios no Brasil, como Gil Fialho, o arquiteto Benedito Abbud, Ricardo Vasconcellos e em projetos de grandes incorporadoras. É autora de projetos de vários empreendimentos para as construtoras Econ, Cyrela e Pillaster.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.