Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 14-04-2021 às 18:22

7 dicas para manter o cabelo saudável no verão

No verão, as mulheres acabam lavando muito mais os cabelos por causa do calor. | Creditos: PixaBay

Por Jéssica Yansen*

As férias de verão estão chegando e para manter seus cabelos saudáveis quando o assunto é praia e piscina, trago algumas dicas importantes.

1 - Praia

O sol e o sal da água do mar são vilões das madeixas. Dessa forma, quando for à praia você precisa passar um protetor solar nos fios, além de usar chapéu. Ao sair do mar, a dica é retirar o resíduo de sal com água potável e reaplicar o protetor solar ou living com proteção indicada para o seu tipo de cabelo.

2- Piscina

Atenção, as loiras precisam ter um cuidado redobrado. Se o seu cabelo é descolorido ou tem química, a piscina é a sua maior inimiga, uma vez que vai fragilizando cada vez mais os fios. Portanto, o ideal é não molhar o cabelo, pois a água da piscina possuiu sulfato de cobre e o cabelo absorve esse metal, fazendo parte da composição do fio, caso o uso seja prolongado. A dica para proteger o fio, antes de entrar na piscina, é molhar os fios e aplicar um óleo  ou creme com filtro para amenizar os danos.

3 - Não dormir com o cabelo molhado

Tentar tirar pelo menos o excesso de água do couro cabeludo. Além de impactar no aspecto do cabelo, dormir com ele molhado pode causar dermatite e alopecia, provocando mais queda.

4 – Deixe o cabelo secar naturalmente

No verão, as mulheres acabam lavando muito mais os cabelos por causa do calor. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, mas se for utilizar secador você precisa usar protetor térmico para proteger os fios. Quanto mais o cabelo secar naturalmente mais ele vai ficar hidratado, retendo água no fio.

5 – Abolir chapinha!

Quem gosta de processo químico de coloração ou descoloração já tem um fio mais fragilizado e somado com uma ferramenta térmica muito quente acaba fragilizando mais ainda. O uso rotineiro de chapinha ou secador e o excesso de química forma pontas duplas. Portanto, tente ao máximo estilizar ao natural, usando um bom living e fazendo modelagem a frio.

6 – Manter os cuidados diários

Higienizar muito bem o couro cabeludo com shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, aplicar máscara living  e investir em tratamentos no salão pelo menos uma vez ao mês.

Já para os cabelos cacheados ou ressecado abusar dos produtos de hidratação e nutrição.

7 - Evite dicas caseiras

Independente do alimento, como ovo (fonte proteína) e o abacate (fonte de óleo), a absorção destes componentes no fio não tem a mesma eficiência do que os cosméticos à base de óleo e proteína específicos para cada cabelo. Portanto, a dica é ingerir muita água e se alimentar adequadamente para ter um fio saudável. Hoje, as marcas desenvolvem produtos veganos com ativos mais naturais. Então, capriche na alimentação saudável e, ao invés de passar alimentos caseiros, coma-os.

 

*Jéssica  Yansen é especialista em tratamento capilar.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.