Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-01-2021 às 09:25

Recado emocionante ao Papai Noel

Gratidão aos heróis anônimos representados nesta carta pela minha filha Karime Schelini, médica pneumologista.

Mãe expressa sentimentos de gratidão aos heróis anônimos da Covid 19, representados na na carta ao Papai Noel, por sua filha a médica Karime Schelini, médica pneumologista | Creditos: Divulgação

Caro Papai Noel,

Imagino que não seja muito frequente receberes carta de uma sexagenária, mas como este ano de 2020 tem sido completamente fora dos padrões de normalidade que já vivemos nestes últimos cem anos precisei excepcionalmente fazer uso dessa missiva para expressar ao senhor e peço que transmitas ao seu Chefe Imediato meus sentimentos de Gratidão e meu expresso pedido de  Misericórdia.
Nos últimos nove meses deste ano para os profissionais de saúde e outras profissões essenciais, a Vida tornou-se um fardo numa tentativa desesperada de viver para ajudar a salvar o outro, uma missão quase impossível diante do quadro sanitário da COVID -19. Essas pessoas tão próximas ou anônimas enfrentaram com galhardia o temor, o desespero, a tarefa de minimizar a dor do outro, o medo de se contaminarem ou seus familiares e o de lamber suas próprias feridas deixadas pelo sofrimento de ver o outro adoecer e morrer e pouco poder fazer.

Assim Papai Noel peço que considere minha eterna Gratidão aos heróis anônimos representados nesta carta pela minha filha Karime Schelini, médica pneumologista. Tenho sido testemunha da sua valentia, dos seus medos, da sua dedicação total aos pacientes. Eu a vi chorar quando pacientes pioraram, vi sua alegria expressa nos olhos a cada alta, senti seu desespero quando seus amigos médicos morreram, quando brigava por um leito em UTIs. Karime passou semanas saindo de casa antes das filhas acordarem e voltar pra casa depois que haviam dormido, para uma mãe momentos desalentadores. Soube unir Ciência com humanismo. 
Gratidão papai Noel....... Gratidão!!!!
E para finalizar esta curta carta, um pedido caro Papai Noel, quero humildemente que o Senhor interceda com seu Chefe Superior para que concedam a Misericórdia aos desassistidos e miseráveis, aos acometidos pela COVID-19, aos invisíveis, aos desempregados e à todos um por um das 180.000 mil famílias que perderam seus amores. Misericórdia Papai Noel...... Misericórdia!!!!
Uma das fotos publicadas este ano que mais me marcou foi a do rapaz árabe que escalou os andares do hospital para se alojar durante noites na janela do quarto onde sua mãe tratava  da COVID. Aquela cena solitária, de dor imensa possui a aura do AMOR INCONDICIONAL, único remédio nestes tempos enfermos.
Tenha um excelente Natal, Papai Noel.
Com todo meu respeito.
Samia Nadaf

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.