Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 23-01-2021 às 10:17

Uma sobremesa que combina com o clima natalino

As festas de fim de ano são marcadas por diversas tradições e uma delas é a ceia de natal, que além de todas as delícias salgadas também exige uma sobremesa a altura.

Haila Santua da dica de receita para enfeitar a mesa da ceia de natal | Creditos: Divulgação

A confeiteira, Haila Santua, preparou uma receita que harmoniza perfeitamente com a mesa da ceia, simples e muito delicioso o bolo Red Velvet é uma ótima pedida para a noite de natal. “Gosto de preparar bolos caseiros com um toque de sofisticação, o Red Velvet é um bolo maravilhoso e quando decorado da maneira certa fica uma linda sobremesa”, conta Haila, que hoje trabalha com as redes sociais para divulgar receitas e dicas de confeitaria.
Confira abaixo a receita e garanta uma sobremesa de Masterchef para sua ceia.
Ingredientes:
470 g de farinha de trigo
40 g de cacau em pó
1 colher de chá de sal
2 xícaras de óleo
427 g de açúcar
3 ovos
30gr de xícara de corante vermelho líquido
1 e 1/2 colher de chá de baunilha
1 e 1/4 de xícara de buttermilk (mistura de uma colher de sopa de limão ou vinagre para uma xícara de leite – deixar descansar por 10 minutos)
2 colheres de chá de bicarbonato (se você quiser pode acrescentar 1 colher de chá de fermento)
2 e 1/2 colher de chá de vinagre branco.
Frutas para decorar (a gosto)
Modo de preparo:
Em uma vasilha grande junte a farinha, cacau e o sal e reserve. Na batedeira em velocidade média para alta bata o óleo e o açúcar, até incorporar bem os ingredientes, em seguida diminua a velocidade e adicione os ovos um a um, enquanto tira sempre o que estiver grudado na lateral, o corante e a baunilha. Em seguida adicione à mistura os secos e os líquidos, alternando sempre, começando e terminando pela farinha. Sempre confira as laterais do bow em que está batendo o bolo e observe se a massa está ficando homogênea e não está deixando ingredientes grudado nas laterais. Em uma vasilha pequena misture o vinagre com o bicarbonato e então adicione imediatamente na massa e deixe bater por mais 10 segundos, em seguida despeje a massa na forma já untada e leve ao forno na temperatura de 135° por uma média de 50 minutos. Para finalizar decore o bolo com as frutas e sirva.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.