Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 16-01-2021 às 22:22

Confira as principais tendências de maquiagens para pele negra verão de 2021

Pequenas e grandes marcas de beleza vêm percebendo o alto potencial de mercado voltado para pele negra

Mais da metade da população brasileira é composta por pessoas de pele negra | Creditos: trevoykellyphotography/

Mais da metade da população brasileira é composta por pessoas de pele negra, mas mesmo com essa realidade, por muitos anos este público lidou com uma grande dificuldade em encontrar produtos que atendessem as suas necessidades e particularidades. No entanto, pequenas e grandes marcas de beleza vêm percebendo o alto potencial de mercado proporcionado por este tipo de demanda, o que acabou impulsionando o surgimento de vários produtos de maquiagens e cosméticos voltados a esse modelo de consumidor.

Felizmente, hoje, já podemos contar com uma infinidade de batons, bases, blushes, sombras e dentre vários outros componentes de maquiagens de qualidade – com diferentes opções de texturas e tonalidades – direcionada aos mais diversos matizes de pele. Para comemorar a diversidade e apresentar as principais produções de maquiagens que podem fazer sucesso entre mulheres negras no próximo verão, a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, faz um apanhado de todas as tendências de tonalidades, efeitos e técnicas que irão ressaltar ainda mais os traços da beleza negra ao longo da estação mais quente do ano.

As palavras que irão guiar a nova estação é leveza e liberdade. “Existem algumas cores que ficam lindíssimas na pele negra, como o marrom, laranja, bronze e dourado, mas acredito que é sempre bom inovar e dar personalidade a maquiagem. Para quem quer arriscar, a dica é investir em sombras rosas, roxas, azuis, verdes e prateadas. Quando os olhos estiverem mais marcados e com tons vibrantes é interessante apostar em batons das cores bege e nude, gloss ou lip balms. Essa combinação dá um ar moderno e minimalista a produção. Já para eventos noturnos, o rosa, roxo e vermelho podem dar muito destaque aos lábios, demandando olhos bem delineados, mas discretos”, aconselha.

Para a pele, a visagista indica o uso contínuo do protetor solar com cor aliado a um bom hidratante. “Durante o calor, acredito que a base pode ser deixada um pouco de lado, mas para quem não resiste, recomendo uma utilização mais moderada. Vejo que o corretivo pode ser uma alternativa mais eficaz e suave para disfarçar pequenas imperfeições. Ele deve ser aplicado levemente e em pouca quantidade. O corretivo de tom amarelado pode ajudar a esconder olheiras mais arroxeadas em pessoas de pele negra, já o produto com uma tonalidade avermelhada auxilia na amenização de olheiras marrons. Pessoas com manchas mais escuras no rosto devem procurar por corretivos que possuam o tom exato da pele, pois do contrário, as partes incômodas podem ficar ainda mais em evidência”, comenta.

Por fim, Rosângela sugere que pessoas com pele mais oleosa e com muitos poros, façam o uso do primer em sua versão matte. “Para selar a base ou corretivo, aconselho a aplicação do pó translúcido de tom amarelado. Já o blush também deve ser utilizado com moderação. O produto nas cores vermelha ou vinho fica ótimo em peles negras. O iluminador dourado é a cereja do bolo! E deve ser aplicado somente nas áreas que se pretende destacar. Ele também dará um aspecto mais charmoso e bronzeado a face durante o verão. Com todas essas dicas, a mulher negra poderá realçar ainda mais a sua beleza e exuberância ao longo da estação que se aproxima”, conclui.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.