Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2021 às 09:25

Que nome dar ao meu cachorro?

Saiba qual apelido dar para seu cão. | Creditos: Shutterstock

Existem diversas dicas para quem está em dúvida sobre qual nome dar ao seu animalzinho e, dentre elas, essa é a primeira: evite nomes neutros. Os cachorrinhos precisam de nomes que demonstrem sua personalidade e chamar o seu cachorro de um nome que pode muito bem ser o nome de uma cachorrinha não parece uma ideia muito boa né? Pense muito bem antes de nomeá-lo, pois, dar apelidos para cães não é uma tarefa tão simples como parece.

Outra dica muito importante é sempre preferir a simplicidade. Pra que complicar ao dar nome para o seu cachorro, não é? Pense em algo fácil de fácil pronúncia, um nome não muito extenso e que o cãozinho atenda prontamente. O problema com os apelidos para cães que são formados por nomes realmente longos só vão dificultar sua relação com o bichinho, pois, muitas vezes, ele nem mesmo vai saber que está sendo chamado. Os cães costumam ouvir apenas a última sílaba mencionada, portanto, cuidado ao nomeá-lo!

Posso colocar nome de pessoas?

Sim, mas você precisa ter bastante cuidado ao fazer isso. O motivo? É comum que os donos tratem seus bichinhos como seres humanos, mas, lembre-se que eles são cães e não pessoas. Alguns especialistas afirmam que os cachorros precisam ser tratados de forma diferente à dos humanos para que se entendam como mascotes e vivam felizes de verdade em sua realidade canina.

E os nomes comuns para cães? Como foi dito anteriormente, os cães ouvem somente a última sílaba das palavras que pronunciamos e, por isso, se você chamar sua cachorrinha de Flor, por exemplo, todas as vezes que você falar alguma palavra terminada em "or" (e com a mesma entonação) ela vai entender que está sendo chamada. Isso confunde demais os pequenos! Procure, também, ficar longe de um nome para o seu cachorro que lembre palavras ofensivas. Você não quer que as pessoas deem risada do seu bichinho de estimação, não é?

Dar bons apelidos para cães pode ser trabalhoso, então faça uma pequena lista e associe os nomes ao próprio bichinho, vendo qual dos apelidos mais combina com ele. Isso pode facilitar muito também!

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.