

Além de sutiãs e calcinhas, conjuntos como baby doll, camisola e pijamas ganham espaço no universo da lingerie
Publicado em: 09-11-2020 10:25hs | Fonte: Experta Media.
A confecção de peças íntimas, também, deve levar em consideração aspectos para além do corte e modelagem. | Creditos: Pixabay
A lingerie é uma peça de roupa de grande importância para a maioria das mulheres. Uma noite especial entre um casal, por exemplo, pode ser ainda melhor com toda segurança e confiança que um sutiã bonito e uma camisola sensual têm o poder de trazer.
Porém, grande parte das pessoas não sabe como são feitas as peças e, muito menos, quem está envolvido nessa produção. A verdade é que é necessário um longo caminho, desde a fábrica de lingerie, para que as peças cheguem nas gavetas das mulheres de todo o mundo.
E a fabricação está cada vez mais complexa. Além de sutiãs e calcinhas, conjuntos como baby doll, camisola e pijamas ganham espaço no universo da lingerie, fazendo com que fábricas se dediquem a uma gama diversificada de produtos.
A confecção de peças íntimas, também, deve levar em consideração aspectos para além do corte e modelagem. De acordo com o manual feito pela Sebrae em conjunto com a ABNT, que destaca algumas normas técnicas para essa produção, lingeries devem também possuir costuras confortáveis, criatividade e qualidade.
Portanto, a fabricação é essencial para que a loja venda peças que cumpram com todos esses requisitos. O passo a passo muda de acordo com cada fabricante, mas, de maneira geral, pode-se destacar seis etapas: design, modelagem, corte, costura, montagem e distribuição.
0 Comentários