

Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 17:30
Conforme o decreto municipal foi autorizado o retorno às aulas somente das turmas do Maternal, Jardim I e Jardim II da Educação Infantil. A previsão é de que em outubro, seja permitida também a volta dos alunos do Pré
Publicado em: 18-09-2020 22:23hs | Fonte: Pau e Prosa Comunicação.
De acordo com a coordenadora pedagógica Milene Dorneles, a preparação para o retorno às aulas teve início há alguns meses. | Creditos: Divulgação
Cuidados redobrados, medidas de distanciamento e conscientização fizeram parte da primeira semana de retorno às aulas presenciais das turmas da Educação Infantil da ECSA. Para retomar as atividades, no último dia 10, a escola adotou ações de higienização e segurança, conforme previsto no decreto da Prefeitura de Cuiabá sobre a liberação de aulas para turmas da educação infantil.
De acordo com a coordenadora pedagógica Milene Dorneles, a preparação para o retorno às aulas teve início há alguns meses. Tanto a equipe de professores, como os auxiliares de sala e demais funcionários, passaram por orientações quanto aos principais cuidados e medidas de saúde e segurança das crianças. O objetivo é garantir que a volta às atividades presenciais não seja um risco aos alunos e funcionários da escola.
“Adotamos medidas como o uso e troca de máscaras de proteção, higienização das mãos e o distanciamento na entrada e saída de alunos para evitar aglomerações. As crianças também voltaram muito conscientes sobre a lavagem das mãos e uso de álcool em gel. Foi emocionante revê-los”, conta Milene.
Mãe do Davi Miguel, de 3 anos e meio, Magda de Quadros, fala com felicidade da volta do filho à escola. Ela diz que desde que soube da possibilidade de retorno, teve total confiança nas medidas adotadas pela ECSA para garantir a segurança dos alunos. Após a volta das atividades, a equipe de professores da escola tem mantido pais e responsáveis atualizados das atividades, com fotos e vídeos das salas de aula, trocas de máscaras, etc.
“Ele está amando ter voltado e estava super ansioso em rever os colegas e professores. Fui até a escola para saber dos protocolos seguidos e fiquei totalmente segura para que o Davi voltasse. É muito importante para o desenvolvimento dele retornar às aulas e ter essa interação com as outras crianças. Ele chega animado todos os dias”, relata.
Conforme o decreto municipal foi autorizado o retorno às aulas somente das turmas do Maternal, Jardim I e Jardim II da Educação Infantil. A previsão é de que em outubro, seja permitida também a volta dos alunos do Pré.
0 Comentários