

Cuiabá - MT, 26-05-2022 às 12:54
A caixa deve permanecer higienizada e caso o odor esteja forte, o ideal é trocar a areia
Publicado em: 27-07-2020 16:18hs | Fonte: Visar Plan.
Os gatos são extremamente limpos e prendem suas necessidades até encontrar outro local adequado para defecar. | Creditos: Divulgação
Montar a caixa de areia de um gato não é tão simples como parece. A dica para os tutores é optar por um acessório de tamanho médio a grande, mesmo que o gato ainda seja filhote.
A caixa deve permanecer higienizada e caso o odor esteja forte, o ideal é trocar a areia. Os gatos são extremamente limpos e prendem suas necessidades até encontrar outro local adequado para defecar. Esse gesto pode causar problemas urinários sérios nos felinos. Os veterinários explicam ainda que é imprescindível o cuidado com a caixinha para prevenir também outras doenças.
A areia a ser utilizada deve ser de boa qualidade, sem aditivos químicos e que não faça muita poeira. A preferência é para produtos naturais. Para facilitar a limpeza, areias que formam torrões firmes são uma boa opção. É fundamental que o produto não seja agressivo à saúde do pet.
Natural e sustentável
Granulados à base de bagaço de cana-de-açúcar e resíduo de mandioca são uma alternativa sustentável e livre de aditivos químicos. Há produtos com apenas esses dois ingredientes, matérias-primas naturais e biodegradáveis.
O controle de odor é um dos atributos mais relevantes entre as características do produto, que registra um índice de absorção de 800%, ou seja, absorve oito vezes o próprio peso. Outras marcas registram entre 150% e 500% de absorção.
0 Comentários