

Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 11:48
As peças premiadas e selecionadas estarão expostas a partir do dia 23 de novembro
Publicado em: 10-11-2019 14:02hs | Fonte: Museu da Casa Brasileira .
Os produtos e publicações premiados e os 48 selecionados farão parte da exposição do 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, | Creditos: Divulgação
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga o resultado do 33º Prêmio Design, a mais tradicional e longeva premiação da área no país, realizada desde 1986. No total, 43 produtos e trabalhos escritos dividem os 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas.
Os vencedores foram selecionados, dentre os 559 inscritos, por duas comissões independentes de jurados. A comissão de produtos foi coordenada por Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, e a de trabalhos escritos por Teresa Riccetti, docente e pesquisadora no curso de design da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Os produtos e publicações premiados e os 48 selecionados farão parte da exposição do 33º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com abertura no dia 23 de novembro de 2019, data em que haverá o tradicional encontro entre o júri e premiados, lançamento de livro, a feira Mercado das Madalenas, entre outras atividades.
Além da exposição, o MCB disponibiliza aos 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas um selo para ser utilizado em embalagens e em peças gráficas impressas e digitais que fazem referência aos trabalhos vencedores. O selo pode ser solicitado por meio do e-mail contatopremiodesign@mcb.org.br.
“O Prêmio Design Museu da Casa Brasileira tem como objetivo principal reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais e, consequentemente, incentivar e fortalecer a área”, explica Miriam Lerner, Diretora Geral do MCB.
0 Comentários