Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 21:28

Selagem térmica capilar promete fios restaurados e sem frizz

Conheça o método de tratamento à base de queratina que devolve o brilho e reestrutura fios danificados

Selagem capilar sem frizz. | Creditos: Shutterstock

A selagem é mais uma alternativa em meio às opções de tratamentos para devolver a saúde dos cabelos. Já bastante conhecido e disponível na grande maioria de salões de beleza do Brasil, o procedimento tem como principais ferramentas a queratina, o secador e a prancha.

A função da técnica é fechar as cutículas dos fios, o que ajuda a diminuir o frizz, dar mais disciplina e menos volume e, em alguns casos, a deixar o cabelo mais liso. Embora possa ter esse efeito “alisante”, a selagem não leva formol e não tem o objetivo de alisar, mas sim de hidratar e reconstruir os fios.

Para o hairstylist e colorist Claus Pita, um grande benefício da selagem é a reestruturação de fios danificados. “A composição principal desse tratamento é a queratina. Além de reconstruir, a selagem devolve o brilho, a maciez e deixa o cabelo saudável novamente”, aponta o profissional.

Pela sua alta potencialidade de reestruturar fios, a selagem é indicada, especialmente, para quem tem os cabelos quimicamente tratados – luzes, descoloração, tintura, alisamento. Quem não tem química no cabelo mas sente necessidade de um tratamento mais profundo, seja por ressecamento ou aspecto elástico e emborrachado, também pode encontrar na selagem uma ótima alternativa.

Nessa matéria, você aprende como é feita a selagem e esclarece dúvidas sobre o procedimento. Confira!

Como fazer selagem capilar

O processo de selagem é formado por etapas e pede cuidado na hora de fazer, mas não é complicado. Tudo começa com a lavagem com um xampu de limpeza profunda, para abrir as cutículas dos fios. Depois vem a aplicação do produto selante e o processo de fechar as cutículas, com o auxílio do calor de um secador e/ou prancha.

O segredo para acertar no resultado é ter o cuidado de distribuir bem o produto na hora da aplicação e não esquecer nenhuma mecha quando for pranchar o cabelo.

Confira o passo a passo mais comum de como a técnica é feita geralmente nos salões:

  1. Lave o cabelo com xampu antirresíduos;
  2. Tire o excesso de água com uma toalha;
  3. Aplique o selante em todo o cabelo;
  4. Termine de secar o cabelo, com a ajuda de um secador;
  5. Passe a prancha em todo o cabelo;
  6. Lave o cabelo, retirando o produto;
  7. Aplique um protetor térmico e finalize secando e passando prancha.

Por conta do número de etapas, a selagem pode ser um pouco demorada. “O tempo do procedimento depende muito do tamanho e quantidade de cabelo que a cliente possui. Em média, a sessão leva 1h30min”, explica Thay Sant’anna, hairstylist do Essencial Beauty & Hair.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.