Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 07:20

Liòn: restaurante revitaliza centro histórico de Roma

O Liòn faz parte de um edifício histórico da era racionalista, com linhas ousadas e cores saturadas de estilo maximalista

| Creditos: Matteo Piazza/CASACOR

No coração de Roma, entre o Pantheon e a Piazza Navona, foi inaugurado um novo restaurante/bar, o Liòn, assinado pelo escritório de arquitetura COLLIDANIELARCHITETTO.

A criação do estabelecimento faz parte de um projeto de revitalização e valorização do local, liderado pelos empresários Maserati. Na mesma região, e fazendo parte desta empreitada, está também a realização do Hotel Navona Palace e a remodelação da Via del Melone. 

O Liòn faz parte de um edifício histórico da era racionalista: as linhas ousadas e as cores saturadas de estilo maximalista, contrastam com a austeridade do Palazzo que o envolveu, para devolver os fragmentos da cidade do Dolce Vita.

“O Liòn é um universo de cores e materiais geométricos, que se misturam com grande coerência formal para oferecer aos clientes uma experiência abrangente entre design e culinária ” , afirma a arquiteta Daniela Colli, fundadora da empresa.

O estabelecimento funciona em dois níveis: o piso térreo, completamente projetado no exterior graças às grandes janelas delineadas por uma moldura de travertino espessa, elemento típico da arquitetura fascista romana, acolhe o restaurante; enquanto a parte de cima é acessada por uma escadaria de mármore embelezada com detalhes em latão, e abriga as salas de serviço, a cozinha e a adega.

Estruturas finas de metal enquadram elementos transparentes coloridos, como os discos suspensos sobre as mesas de mármore preto ou os elementos de losango da prateleira de garrafas acima do balcão, dando origem a um vocabulário etéreo formal com um sabor contemporâneo. O refinamento de formas e proporções retorna um ambiente eclético e inovador, informal e elegante.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.