Cuiabá - MT, 02-07-2022 às 00:57

Mulheres destemidas na mostra "Eu, Tu, Elas"

Exposição, que acontece entre os dias 22 de abril e 6 de maio em São Paulo, com curadoria de Olívio Guedes, encanta visitante com graça e poesia visual sobre ícones femininos atemporais

| Creditos: Divulgação: CHPress Comunicação e Estratégia

Em tempos em que a sororidade é a melhor arma para o futuro, a artista Taly Cohen - que vem despertando a atenção de grandes formadores de opinião como Willian Bonner, do muralista Kobra, da talentosa Amy Sherald, (artista que pintou o retrato oficial da ex-primeira dama Michelle Obama), além dos humoristas Marco Luque, Antônio Tabet e Marcos Veras - apresenta em grandes painéis, a essência de algumas das mulheres que marcaram não apenas sua vida, mas também foram destaques em suas épocas e deixaram seus nomes na história mundial.

A primeira grande homenageada da mostra “Eu, Tu, Elas”, que acontece a partir do dia 22 de abril na Galeria A Hebraica, em Pinheiros - São Paulo, tem uma ligação especial com a artista. Trata-se de Lea Anglister, sua avó materna, sobrevivente da 2ª Guerra Mundial.

Além dela, outras mulheres fortes, autênticas, guerreiras e muito à frente de seu tempo, ganham destaque em sua obra – Anne Frank, a escritora Jane Austen, Tarsila do Amaral, Coco Chanel, Amelia Earhart, Zilda Arns, a primeira-ministra de Israel Golda Meir, Elisabeth I, Nina Simone e a arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid – que se sobressaem em cores fortes e linhas dinâmicas, que mesclam spray, canetas, tinta acrílica e giz pastel.

Ao todo, serão apresentadas 10 grandes obras. Uma delas, composta por 10 painéis de 30 x 40 cm, representando a unidade de todas essas personalidades. Também será a primeira vez que a artista irá explorar outras matérias-primas como suporte. Duas de suas obras serão sobre madeira. “É interessante trabalhar com um material vivo, que se modifica com o tempo.” e traçando um paralelo à exposição, completa: “Nossos corpos se transformam e envelhecem, mas nossos êxitos são imortais.”

Os visitantes poderão conferir até o dia 06 de maio, obras inspiradas nas histórias de vida e luta de mulheres destemidas, que quebraram paradigmas e que servem até hoje de grande exemplo para o mundo todo.

 

Serviço:

Exposição Eu, Tu, Elas – Taly Cohen  

Local: Galeria A Hebraica (Rua Hungria, 1000 – Pinheiros - São Paulo)

Telefone: (11) 3818-8888

22 de abril a 06 de maio (segunda a sexta as 06h às 23h), Das 7h às 22h finais de semana -  Entrada Franca

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.