Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 07:10

Receita de bolo termogênico de Matcha

Já pensou em saborear um bolo gostoso e fofinho que te ajuda a emagrecer? Confira a receita do Bolo Termogênico de Matcha

Confira a receita do Bolo Termogênico de Matcha | Creditos: PixaBay

Marília Zielinski, nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis, elaborou uma receita especial de Bolo Termogênico de Matcha, que pode ser consumido a qualquer hora do dia e o melhor, sem sentimento de culpa, pois o matcha tem 137 vezes mais substâncias antioxidantes do que o chá verde comum, contribuindo para queimar as calorias e consequentemente, perder peso.

 

Leia também:

Pizza de berinjela

Aprenda a receita de brownie de café e pé de moleque

 

Bolo Termogênico de Matcha 

Ingredientes:

- 5 ovos

- 1 e 1/2 xícara de chá de Açúcar Demerara Grings ou adoçante forno e fogão

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 colher de sobremesa de fermento em pó

- 1/2 xicara de chá de óleo de coco extra virgem

- 1 colher de sobremesa de Matcha Gourmet Grings

- 1 colher de chá de gengibre ralado fresco                  

- Mel orgânico e Matcha Gourmet para decorar (opcional)

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma massa homogênea. Inclua o matcha, o gengibre e o óleo. Misture até homogeneizar a massa. Acrescente a farinha e o fermento. Unte uma forma com manteiga e farinha, leve ao forno até que o palito saia seco. Finalize com uma camada de mel na parte de cima do bolo, polvilhe com matchá e enfeite com o mel e o matcha em pó. 

 

Tempo de preparo: de 20 a 30 minutos 

Crédito da Receita: Marília Zielinski, nutricionista da Grings Alimentos Saudáveis

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.