Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 29-11-2021 às 22:15

Como usar plantas naturais na decoração

Especialista indica algumas espécies ideais para ter em casa

Cada canto da casa ou apartamento precisa trazer felicidade ao morador, sensação transmitida com frequência pelas plantas | Creditos: PixaBay

A beleza, requinte e personalidade de um espaço, depende diretamente da escolha dos elementos que vão compor o ambiente.

Saber identificar aquilo que converge com as próprias preferências e alinhá-lo ao conforto, praticidade e elegância, exige um olhar crítico. Para a professora do curso de Design de Interiores do Centro Europeu, Jordana Fraga, o uso de plantas naturais como itens de decoração, é uma ótima opção para ressignificar e dar vida ao espaço.
 
Segundo a especialista, cada canto da casa ou apartamento precisa trazer felicidade ao morador, sensação transmitida com frequência pelas plantas. Ela atribui o êxito da tarefa especialmente às espécies naturais, que, quando utilizadas em consonância às condições disponíveis – espaço, iluminação e pontos hidráulicos, por exemplo – podem transformar um espaço.

 

Leia mais:

Decoração de inverno se rende ao couro

Decoração e cores de tintas na Casa Cor Rio Grande do Sul

 
Avaliadas as circunstâncias do local, há algumas plantas “coringa”, que funcionam bem em diferentes tipos de ambientes. As suculentas são um exemplo disso. “Você consegue montar seu próprio vaso com suculentas para uma mesa lateral ou de centro, transformando aquilo em uma marca personalizada”, sugere.

 

Outra possibilidade é reservada às orquídeas, cuja sofisticação as tornam clássicos e, por consequência, uma aposta certeira. “Assim como as orquídeas, os lírios têm uma durabilidade mais longa, de seis meses, e são ideais para ambientes fechados”, complementa.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook 

 

 A professora, ainda faz uma ressalva. Assim como as cores, móveis e revestimentos, as plantas devem corresponder ao perfil do local. “É importante que as escolhas de flores e plantas estejam de acordo com as preferências e necessidades dos moradores ou frequentadores do espaço. Ter esse cuidado garante a total harmonia na composição do ambiente”, finaliza.  

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.