Cuiabá - MT, 26-05-2022 às 14:29

Doença Renal que pode ser minimizada com boa alimentação

Veterinária fala sobre a importância de prestar atenção aos sinais e oferecer uma ração de qualidade

Os rins são importantes não só para filtrar o sangue como também para controlar a pressão arterial e balancear diversos hormônios | Creditos: Shutterstock

Uma das doenças mais comuns em gatos domésticos é a renal crônica, sendo diagnosticada com mais frequência em gatos mais idosos, acima de oito anos. Em geral, os gatos têm o hábito de beber pouca água o que acaba contribuindo para o aparecimento da doença renal, prejudicando o bom funcionamento dos rins e vias urinárias.

Entre os sintomas apresentados pelos gatinhos com problemas renais estão: vômito, náusea, ingestão excessiva de água, urinar muitas vezes, constipação ou diarreia, emagrecimento e problemas de pelo. Ao notar qualquer um desses sinais, é preciso procurar um médico veterinário de confiança que poderá examinar o animal e indicar o melhor tratamento.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Sandra Nogueira, médica veterinária responsável pela área de assuntos veterinários da Hill´s Pet Nutrition, explica que os rins são importantes não só para filtrar o sangue como também para controlar a pressão arterial e balancear diversos hormônios. “Um gato portador de doença renal pode apresentar desidratação, anemia, hipertensão, hipertireoidismo, entre outras complicações”, comenta.

Uma avaliação com o veterinário é fundamental no tratamento, mas entre as medidas preventivas, a veterinária Sandra destaca a alimentação adequada para evitar esse tipo de enfermidade. “Os rins são muito importantes porque removem metabólitos tóxicos do sangue, além de manter o equilíbrio de fluidos e eletrólitos no organismo. Uma vez que tenham ocorridos danos aos rins, as consequências normalmente são irreversíveis”, explica.
Sabendo que a nutrição correta pode ter um impacto positivo sobre a qualidade de vida de seu animal de companhia, nutricionistas e veterinários da Hill's desenvolveram Prescription Diet® k/d®, uma nutrição clínica especialmente formulada para dar suporte à saúde renal de seu gato. 

 

Leia mais:

O glamour e requinte da limousine de oncinha agregou valor na festa do Grupo Pertencer

O Boticário convida as mulheres a revelarem seu lado mais ousado com Elysée Nuit

 

Entre os principais benefícios da ração k/d™ Felino Cuidado Renal – Seco, a veterinária destaca que a fórmula ajuda a diminuir a sobrecarga renal, a manter a boa função renal, minimiza o estresse sobre os rins e mantém a pressão arterial normal. Além disso, a ração é desenvolvida com níveis aumentados de ácidos graxos Ômega 3, vitaminas do complexo B e antioxidantes para controlar a oxidação celular e promover um sistema imune saudável.

A Hill´s Pet Nutrtion mantém uma linha de ração Premium dedicada aos cuidados terapêuticos de gatos. Mais informações no site da rede.

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.