Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 25-06-2021 às 09:44

Opção saudável para alimentar gatos e cachorros

Por ser balanceada e nutritiva, a ração úmida é uma ótima opção de alimento para nossos bichinhos.

Os gatos utilizam a proteína como fonte principal de energia, que é o ingrediente presente em maior quantidade nas rações úmidas | Creditos: Shutterstock

Existem muitas dúvidas com relação às rações úmidas como, por exemplo, se ração úmida faz mal, se é saudável, se o animal vai aceitar a ração tradicional depois de experimentar o sachê, entre tantas outras. Por isso, hoje, vou responder essas e outras dúvidas. Confira:

Ração úmida faz mal?

Ao contrário do que alguns pensam, as rações úmidas têm nutrientes balanceados para a dieta de cães e gatos e, por isso, não fazem mal aos nossos pets. Muitas pessoas utilizam a ração úmida como petisco, ou seja, como um agrado para o animal. Se essa for a sua intenção, cuidado! Por serem mais palatáveis, o animal pode deixar sim de comer a ração seca.

Por ser balanceada e nutritiva, a ração úmida é uma ótima opção de alimento para nossos bichinhos. No mercado, existem diversos tipos de ração úmida. No entanto, é sempre bom lembrar que, antes de escolher uma ração para seu pet (seja ela úmida ou não), é importante conversar com seu veterinário de confiança para que ele indique opções de rações de acordo com as necessidades nutricionais do seu cachorro ou gato.

 

Curta o Portal Rosa Choque no Facebook

 

Ração úmida para gatos

Para os gatos, a ração úmida apresenta ainda mais vantagens. Os gatos utilizam a proteína como fonte principal de energia, que é o ingrediente presente em maior quantidade nas rações úmidas. Além disso, alguns gatos castrados ficam mais suscetíveis ao aumento de peso e, por isso, se suas dietas forem compostas apenas por ração seca, que possui como base o carboidrato, as chances de ficarem acima do peso aumentam.

Além disso, gatos também possuem predisposição às doenças do trato urinário devido ao hábito de beberem pouca água, então aí está mais uma vantagem da ração úmida. Seu teor de umidade é de 80%, contra 10% da ração seca, evitando a formação de cálculos urinários.

 

Leia mais:

- Bichinho de estimação: é fácil ter uma tartaruga como pet?

Doença Renal que pode ser minimizada com boa alimentação

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.