

A junção do amor entre família e pets reproduz fotos pela equipe
Publicado em: 16-11-2016 08:43hs | Fonte: Agência Caro.
A fotógrafa comenta que hoje tem muito pet sendo tratado realmente como filho e muitas pessoas estão deixando de ter filhos para ter pets. | Creditos: Pet Photos
“A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana”, já dizia o cientista Charles Darwin, que desde 1809, acreditava no respeito e amor entre animais e seus donos. Um exemplo atual é a fotógrafa de pets, Elayne Massaini, 47 anos, que por intermédio de seu pai, herdou uma grande paixão por cavalos e fotografia, decidindo unir os dois.
A diretora da empresa Pet Photos, Elayne, em parceria com sua filha Alessandra, resolveram abrir um negócio focado no mercado fotográfico de animais, “O amor pelos pets acho que nasce com a gente, sempre existiu, mas floresceu muito com a adoção dos meus cinco filhotes. Além de amar muito os animais, achei que era um mercado fotográfico ainda pouco explorado, com grande potencial de crescimento”, afirma Massaini.
Formada em Publicidade e Propaganda pela FAAP, Elayne sempre foi a fotógrafa da turma, e realizou cursos na área para se especializar nas fotos. Além das primeiras fotos apaixonantes com cavalos, a empresária efetuou trabalhos fotográficos de culinária, casamento, festas, books de debutantes, bebês, gestantes e outros temas.
Em agosto de 2009, Massaini resolveu se dedicar integralmente ao trabalho de fotógrafa, logo após o falecimento de seu pai, e fechamento da empresa de treinamento em que ela trabalhava. A grande inspiração de Elayne foi uma fotógrafa da Nova Zelândia que também produzia fotos de animais, sendo assim ela iniciou os registros da sua cachorrinha Giuly e outros pets de amigos. “Gostei do resultado e busquei por clientes, mas na época não vieram. A procura maior era por fotografia de festas infantis e ensaios de gestantes. Deixei os pets um pouco de lado, até a chegada de meus novos filhotes em 2014, duas cadelas e três gatos, todos SRD, adotados, que muito me inspiraram para voltar à fotografia de pets”, explica Elayne.
O mercado pet está em crescimento a cada ano em vários setores, a fotógrafa comenta que hoje tem muito pet sendo tratado realmente como filho e muitas pessoas estão deixando de ter filhos para ter pets. Além de receber alimentação especial e passeios, eles também participam das sessões de fotos e álbuns de família.
Massaini realiza gratuitamente fotografias para a ONG onde adotou seus pets, a APAA - Associação Paulista de Auxilio aos Animais. “Sempre que possível vou à feirinha de adoção que eles promovem todo final de semana, monto um estúdio no local e fotografo os gatos e cachorros para auxiliar na adoção. Felizmente eles me confirmaram que ajuda quando eu faço as fotos, inclusive a última cachorrinha que adotei foi num dia que fui simplesmente para fotografar e acabei voltando para casa com mais um filhote. Minha família fica até receosa quando digo que vou à ONG fotografar”, conclui Elayne.
Há poucos meses, a fotógrafa iniciou um projeto: criação de estampas de cães, gatos e frases para camisetas, canecas, capas de celulares e almofadas. Este serviço é divulgado por meio de uma loja virtual e conta com outras ideias, como colocar a venda pouco à pouco mais produtos personalizados para pets e seus tutores.
0 Comentários