Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 07:40

No que não acreditar na nutrição

Uma dieta saudável depende de um compromisso a longo prazo de comer os alimentos certos da maneira certa.

| Creditos: Shutterstock

Os artistas mercados bombam com alimentos “saudáveis, dietéticos”, para te ajudar a perder os quilinhos a mais e entrar em forma no Ano Novo. Mas fique atenta. Alguns desses não são exatamente o que dizem ser. Abaixo estão os erros nutricionais mais comuns e mais fáceis de serem cometidos nesse ano.

“Orgânicos”

Está com vontade de comer doce? Então você sabe quão difícil é encontrar algo saudável. Mas é claro que todos nós sabemos que doce geralmente significa perigo. A não ser que seja orgânico, não é? Infelizmente isso está, na maioria das vezes, errado. O açúcar refinado geralmente é substituído por açúcar mascavo para que seu desejo de comer doce possa ser chamado de “orgânico”. Só que na realidade é praticamente a mesma coisa. Sempre cheque a lista de ingredientes. Não importa se a embalagem parece super saudável, se açúcar for um dos ingredientes esse produto não deve ser bom para você. Mas não se desespere: você ainda pode satisfazer sua vontade de comer doces sem açúcar.

Nossa dica: use tâmaras, côco ou canela para adoçar seus alimentos. Ainda esta sem idéias? Visite o blog do Freeletics e veja algumas receitas de doces saudáveis e também para conseguir inspiração.

“Zero gordura”

É claro que se o seu objetivo é emagrecer, alimentos com zero de gordura são as opções mais óbvias. O problema, no entanto, é que produtos sem gordura tendem a perder o sabor. Por causa disso as indústrias adicionam outros ingredientes como açúcar, farinha e outros espessantes. Tais aditivos não só adicionam calorias como também tornam o alimento menos saudável do que se não fosse 0% de gordura.

Nossa dica: opte pelas boas gorduras ao invés de optar por alimentos com 0% de gordura.

“Vegano”

Muitos escolhem uma dieta vegana por motivos éticos e ambientais. Além disso, o veganismo tem se tornado popular como uma maneira de ser mais saudável. Não nos entenda errado, com certeza o veganismo traz diversos benefícios à saúde. No entanto, nem sempre os produtos veganos são automaticamente saudáveis. Existem muitos alimentos veganos no mercado com altos teores de açúcar ou de outros xaropes de frutose, além de diversos tipos de ingredientes artificiais que podem ser danosos a longo prazo.

Nossa dica: se você quer optar pelo veganismo, pesquise antes. Descubra a história por trás e saiba quais alimentos frescos são melhores para preparar seus próprios pratos. Sempre tente evitar compra alimentos veganos processados como, por exemplo, bacon vegano.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.