

Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 12:16
Com as intervenções da designer e moradora Cecilia Dupire, todos os ambientes desta casa de campo em Nova York têm vista para o jardim
Publicado em: 02-02-2016 12:04hs | Fonte: http://revistacasaejardim.globo.com/.
| Creditos:
Ao comprar esta casa de campo de 300 m² dos anos 1960 em Southampton, Nova York, a designer sueca Cecilia Dupire, do escritório Cezign, logo sentiu falta de uma conexão entre a área interna e o jardim. Mas, ao fazer a transformação, era preciso preservar o passado da construção e os elementos que mais chamaram a sua atenção na primeira vez em que visitou o imóvel, como o gazebo e o deque originais.
Jardim invadindo a casa
Assim como um vinho que fica melhor com o tempo, a profissional quis aprimorar o projeto que já existia, adicionando elementos que pudessem valorizar suas principais qualidades. Um dos desejos de Cecilia era levar a vista do jardim para todos os ambientes. Para isso, a designer apostou em muitas janelas.
Conforto para as quatro estações
Outro ponto importante deste projeto foi fazer com que a casa pudesse manter um clima agradável o ano inteiro. Assim, no verão, as grandes janelas preenchem a área interna com muita iluminação e, no inverno, os acabamentos em madeira trazem conforto e aquecem todos os ambientes. “A beleza de uma casa de campo está na natureza que a cerca. Quero que nosso lar sinta as mudanças das estações”, diz Cecilia.
0 Comentários