Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-05-2021 às 06:20

Lar doce lar: uma ressignificação inesperada

Depois de muito tempo, o ser humano voltou a enxergar a casa como uma estrutura de conexão emocional, em que a decoração é parte fundamental desse processo de redescoberta

Sala de estar assinada pelo escritório AR Arquitetura traz o conforto térmico e a segurança da lareira ecológica da Ecofireplaces (@ecofireplaces) | Creditos: Divulgação

Entre compromissos de trabalho, viagens, festas e mudanças frequentes de endereço, a casa foi, por anos, considerada apenas como lugar de descanso, um mero detalhe em meio à rotina dinâmica e efêmera. Entretanto, com o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, houve uma ressignificação e as pessoas passaram a enxergar seus lares como um recomeço.

Em uma busca constante por privacidade, conforto e pertencimento, o sentimento de desconexão deu lugar a novas plantas, cores, fotos, móveis e objetos de valor afetivo. Além disso, os antigos dormitórios foram transformados em escola, academia, parque, escritório, spa, restaurante e, acima de tudo, refúgio. É tempo de voltar para casa após uma longa viagem de redescobertas.

Inspire-se em uma seleção de peças de design que podem acrescentar beleza e bem-estar a esse novo capítulo de sua história:

Mesa de cabeceira no padrão Orion da Todeschini (@todeschinioficial) e puxador Less dourado com gravação e cama Musa

Revestimento Esfera, da coleção Studio Zanini, para Eliane (@elianerevestimentos)

1. Tapete Mouro Plus Off White, da by Kamy (@bykamy);

2. Mesa Chanel por Sérgio Stark para DonaFlor Mobília (@donaflor_mobilia);

3. Misturador Monocomando de Mesa 6260 C605 Linha Gourmet, da Fani (@fanimetais);

4. Luminária de mesa Lantern Light Table Lamp, da Classicon, exclusiva na FAS Iluminação (@fasiluminacao_estudio_brasil);

5. Toalheiro Térmico IB S2 Piso Branco, da Interbagno (@interbagno);

6. Quadro Mais bagunça por favor, da Artista Kiev, à venda na Urban Arts (@urbanarts);

7. Estúdio Iludi – Coleção Ghost, à venda na Odara Casa (@odara.casa);

8. Poltrona Frog, assinada por Christoph Jenni, para a Derron Furniture by F.WAY (@fway_oficial);

9. Piso Vinílico Cor Ameixa - Linha Click Coleção Ambienta Tech, da Tarkett (@tarkettofficial).

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.