

Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 18:24
Publicado em: 18-11-2015 16:52hs | Fonte: .
| Creditos:
Em momentos complicados, parece que uma imagem pode dizer mais do que mil palavras, literalmente. E, depois dos ataques terroristas que devastaram a cidade de Paris, na noite de sexta-feira (13.11), foi exatamente isso que aconteceu.
O artista Jean Jullien criou uma ilustração que tomou as redes sociais e se tornou, praticamente, o símbolo de esperança para a capital francesa: um sinal da paz com a Torre Eiffel ao centro.
“Eu liguei o rádio e ouvi o que estava acontecendo. Então eu comecei a checar com a minha família e amigos através das redes sociais, e todo mundo me disse que estava bem. E só porque isso é o que eu faço, eu desenho, eu reagi graficamente, apenas desenhando alguma coisa espontânea com papel e caneta e divulgando como uma reação crua. Com tanta violência e tragédia, nós só queremos um pouco de paz”, contou o ilustrador francês para a página Slate.
Jean comentou que o desenho foi a primeira ideia que fez quando ouviu as notícias e que seu objetivo era desenhar algo de fácil entendimento e com o qual todos poderiam se identificar e compartilhar – um desenho universal. Ele, no entanto, não esperava que a imagem viralizasse e atingisse o mundo inteiro.
“Eu diria apenas que se as pessoas a usaram tanto assim, e se elas acharam útil para compartilhar, então a imagem funcionou e eu estou feliz, pode-se dizer, mesmo que a felicidade não seja exatamente um pensamento que me venha a mente em tempos tão terríveis”, continuou.
Jean atualmente mora em Londres e trabalha com ilustrações comerciais. Formado pela Central Saint Martins e pela Royal College of Art, ele trabalha com o músico The Coward e também cria vídeos ilustrados, livros e fotografia.
0 Comentários