Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 15-06-2021 às 21:32

Nanda Gama referência nacional em micropigmentação

A paranaense, que vive e trabalha no Rio de Janeiro, já ministrou cursos em todo o Brasil e no exterior. Em meio a crise do COVID-19, Nanda inovou em conteúdos digitais, formou mais de 500 alunos e se prepara para abrir franquias em 2021

Nanda Gama, CEO da Gamma Beauty, é a principal referência nacional em micropigmentação | Creditos:

Muito utilizada na sobrancelha, a técnica de micropigmentação caiu no gosto dos brasileiros e vem ganhando cada vez mais destaque no mercado de beleza. Hoje, não somente como forma de correção de falhas, mas também pela aparência natural que oferece, a micropigmentação permite outros procedimentos, como revitalização labial, camuflagem de estrias, reconstrução de auréolas mamárias, e até a chamada 'tatuagem' para olheiras.

Considerando apenas 2020, incluindo os meses em que o comércio esteve fechado, a marca registrou um aumento de 20% nos atendimentos, mais 500 alunos formados presencialmente e a distância e um crescimento exponencial de 800% no faturamento, comparando fevereiro a dezembro do mesmo ano.

Em 2021, a empresária se prepara para uma ascensão ainda maior, desta vez em franquias.

 

"Aprendi e descobri que o segredo desta área está em analisar individualmente o gosto, a necessidade e principalmente a harmonia para cada pessoa. Além, é claro, de fatores externos, como a tendência e a preferência cultural do belo", explica a especialista, que já viajou quase todo o Brasil ensinando sua paixão: "Dos 27 Estados, considerando o Distrito Federal, ainda não viajei com meu curso apenas para o Acre, Roraima e Sergipe. Também já passei pelos Estados Unidos e Europa, por cidades como Nova Iorque, Boston, Miami, Paris e Lisboa."

 

Nanda, que iniciou estudos na faculdade de Economia, abriu mão da área quando percebeu que sua verdadeira vocação era o mercado de beleza. Ela começou fazendo maquiagens, abriu um ateliê em Maringá, no Paraná, onde vivia, e, em 2015, depois de se mudar para o Rio de Janeiro, fez seu primeiro curso de micropigmentação, descobrindo aí uma profissão que a faz cada dia mais feliz.

 

"Costumo dizer que este foi um divisor de águas em minha vida. A partir da primeira foto de micropigmentação publicada em rede social conquistei clientes que se surpreenderam com o novo procedimento feito. E, por já haver uma confiança em meus trabalhos de maquiagem, não hesitaram em agendar comigo", relembra a empreendedora, que ainda destaca: "Como resultado de esforço e dedicação nessa nova habilidade, em pouco tempo comecei a receber convites e propostas para ministrar cursos. Aceitei de imediato e desenvolvi meu material teórico e prático, com base em cursos anteriores e pesquisas de mercado."

 

 

Três pilares: Academy, Beauty e Pigments

 

Depois de consolidada na área com a Gama Beauty, Nanda não se acomodou. Ela seguiu preocupada em garantir a excelência no resultado a seus clientes e criou sua própria linha de pigmentos, a Gamma Pigments, que hoje é o grande destaque, registrando o crescimento de 800% no faturamento, comparando fevereiro de 2020 a Dezembro do mesmo ano. "A Gamma Pigments veio para revolucionar o mercado, nossas cores são objetivas, não dando margem para erros. Cores específicas para loiras, ruivas, morenas e mulheres de pele negra. Analisamos uma necessidade do mercado e dos consumidores e nos empenhamos em saná-las", ressalta a empresária.

 

E, com este mesmo pensamento, Nanda seguiu formatando cada vez mais seu atendimento, criando cursos de onde surgiu a Gamma Academy, com o intuito de profissionalizar e viabilizar o projeto de franquias, levando os conceitos e propósitos da marca para outros estados. "Para alguns é apenas um projeto de expansão, mas para nós vai muito além, envolve aumentar os braços, sermos capazes de levar sorrisos e melhora na autoestima de pessoas ao redor do país. Manter a qualidade e excelência é nosso pré-requisito básico, por este motivo, todas as franquias receberão treinamento da nossa equipe e academia. Desde a recepcionista, até o gestor."

 

Em meio ao caos de 2020

 

Grandes empresas viram as finanças decrescerem em 2020. Para a Gamma Beauty foi apenas um ano de transformações. “Tentamos enxergar além da crise e observar as possíveis oportunidades que esses momentos nos trazem”, conta Nanda. Investir em conteúdo digital foi a chave do sucesso. “Em meio a esse momento turbulento, encontramos a melhor chance de parar tudo o que estávamos fazendo para gerar produtos e conteúdos digitais. Tivemos grande sucesso porque as pessoas estavam buscando formas de deixar seu tempo de confinamento mais produtivo” diz.

Gerar conteúdo e trazer visibilidade à marca fez com que os produtos que supostamente teriam suas vendas impactadas com a pandemia, tivessem uma demanda muito maior assim que os profissionais foram liberados para voltar a trabalhar, e dessa forma, em meio a crise, Nanda ascendeu. “Costumo dizer que o ano de 2020 serviu para escancarar aquilo que já vinha sendo feito de maneira correta e aquilo que precisava ser melhorado ou mudado. É evidente que essa não foi a primeira e não será a última crise, mas passar por ela nos trouxe diversos aprendizados e amadurecimento”, afirma a empresária.

De acordo com a fundadora da Gamma Beauty, o maior desafio foi manter uma visão positiva do futuro. “Confiamos nossa segurança a Deus. Fizemos um planejamento de tudo que gostaríamos de realizar e como passar essa mensagem positiva para as pessoas. Disponibilizam E-books, vídeos motivacionais, fiz diversas Lives e tentei extrair aquilo que cada um tem de melhor, tirando um pouco o foco das pessoas em números negativos e incertezas do futuro, passando a ter um olhar mais otimista pelo que estava por vir e de todo aprendizado do momento”.

Famosas aprovam os resultados

Muito cobiçados por clínicas de beleza, diversas famosas se renderam ao trabalho bem feito da Gamma Beauty e confiaram em fazer sua micropigmentação lá. São elas Gabi Brandt, Franciele Grossi, Mariana Reis e Gisele Prattes, entre outras: "Elas fazem procedimentos de micropigmentação de sobrancelhas, lábios ou até mesmo manutenção de design."

Próximo passo

Com o “boom” da Gamma Academy e das redes sociais, a procura pela qualidade do serviço prestado pela Gamma começou a surgir em diversas regiões e Nanda viu a necessidade de expandir. “Pretendemos iniciar o projeto de franquias e abrir as primeiras unidades em 2021. Esse projeto surgiu pela procura que temos tido em diversas regiões do país e é uma forma de levar nosso conceito e serviços a essas regiões. Como temos alunos em todo o país com excelente padrão de trabalho, também é uma forma de gerar oportunidades de crescimento para esses profissionais”, explica.

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.