Jornal Rosa Choque
Publicidade

Cuiabá - MT, 22-10-2021 às 19:21

Aprenda a fazer Pastrami em casa

Pastrami | Creditos: Shutterstock

Confira uma receita muito especial: pastrami feito em casa. Saiba o passo a passo para preparar a  deliciosa carne feita do peito bovino, que tem como principal característica o sabor dos temperos acrescidos no preparo da sua textura macia e suculenta. Um toque da Cozinha do Dudu.

Pastrami

Ingredientes:

1,5 kg de peito de boi (bem limpo)
03 colheres de sopa de sal
03 colheres de sopa de açúcar
01 colher de sopa de pimenta do reino moída na hora
03 dentes de alho esmagados
06 folhas de louro
05 grãos de zimbro (grosseiramente quebrados)
10 grãos de pimenta do reino preta (grosseiramente quebrados)
02 colheres de sopa de serragem aromática

Modo de Preparo:

Misture em uma vasilha (bowl) as três colheres de sal, as três de açúcar e a colher de pimenta do reino, reserve.

Peguei um pirex comprido e raso e polvilhei um pouco dessa mistura acima, acomodei a carne (que cortei em dois pedaços para caber no meu defumador) e polvilhei a mistura por cima e pelos lados, sem deixar de cobrir toda a carne, fechei com filme plástico e levei a geladeira por 24 horas (com 12 horas virei de lado).

Passadas as primeiras 24 horas, esfreguei na carne os dentes de alho amassados e picados e as folhas de louro, cobri com o filme plástico e deixei mais 03 dias na geladeira, virando a carne de 12 em 12 horas, agora troquei de pirex (por um mais fundo) e cobri as carnes com água e ficaram mais 05 dias marinando (sempre virando a carne de lado a cada 24 horas).

Depois disso, tirei da marinada e lavei em água corrente e depois sequei a carne com papel absorvente, coloquei no defumador (ver post do dia 04/08/2010) e deixei defumar com o fogo ligado baixo por cerca de 30 minutinhos, desliguei o fogo e deixei fechado na mini smoker por mais 02 horas, retirei e deixei na geladeira em uma vasilha fechada por 24 horas, depois cozinhei no vapor por cerca de duas horas e trinta minutos (se preferir cozinhe em água com fogo baixo até ficar macia), tirei do vapor, cobri com os grãos de pimenta e zimbro, fatiando bem fininho os primeiros pedaços e fazendo um belissimo sanduiche................ 

O Meu Sanduiche de Pastrami

Ingredientes:

02 fatias de pão de centeio (ligeiramente tostado)
Maionese qb (para passar em uma das fatias do pão)
Mostarda Dijon qb (para passar em uma das fatias do pão)
06 fatias finas de pastrami
01 folha de alface (fresca)
02 pepinos em conserva (fatiados fininho)
01 fatia de queijo Emmental (ou suiço, bem fina)

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.