Cuiabá - MT, 09-08-2022 às 08:56

CEO de agência especializada em assessoria conceitua critérios para traçar o perfil do influenciador ideal para uma marca

Isabela Soller, da Soller Assessoria, oferece casting de influenciadores digitais e estratégias de marketing que auxiliam marcas na divulgação do seu produto ou serviço

Há algumas diferenças nas estratégias adotadas pelas agências para traçar o perfil do influenciador ideal para ilustrar a campanha de um produto ou serviço. | Creditos: PixaBay

Escolher o influenciador ideal para uma campanha é uma das maiores dificuldades para as marcas. E, para driblar esse desafio, as agências de marketing cumprem uma força tarefa para traçar o digital influencer mais apropriado para estampar a publicidade de um determinado produto ou serviço. A Soller Assessoria, agência especializada no gerenciamento de carreiras de influenciadores, oferece um casting e mailling compostos por macro, médio e micro influenciadores, que servem como facilitadores desse processo para as marcas que buscam pelo “influenciador perfeito”.

Critérios como análise de público, comportamento e identificação são um dos pontos importantes para fazer o mapeamento do influenciador. “A identificação do marketing ou do próprio fundador da marca com o influencer conta muito também, porque necessariamente o time conceitua o que a companhia quer e, se a marca aprova, provavelmente os seus consumidores também vão”, pontua Isabela Soller, CEO da Soller Assessoria.

No entanto, há algumas diferenças nas estratégias adotadas pelas agências para traçar o perfil do influenciador ideal para ilustrar a campanha de um produto ou serviço. Quando se trata de um produto, por exemplo, existe a possibilidade de testá-lo ou apenas mostrá-lo através de foto ou vídeo, o que leva em consideração o engajamento do digital influencer. Já para o serviço, há todo o contexto do desenvolvimento da ideia a ser trabalhado, o que possibilita em um storytelling maior para as estratégias de marketing.

Segundo Isabela Soller, as maiores necessidades das empresas que procuram pela Soller Assessoria estão atreladas a forma de se comunicar, a assiduidade e o engajamento dos digital influencers. “O histórico anterior do influenciador com outras marcas também é bastante pedido pelas empresas, o que acaba tendo uma relevância significativa no momento em que elas escolhem por quem vai estampar a divulgação do seu produto ou serviço”, completa.

Ainda de acordo com a founder, ao contratarem o serviço, as marcas têm os seus objetivos relacionados na maior parte das vezes a critérios de vendabilidade e conversão do negócio, seguidos de posicionamento, branding e conteúdo.

“É importante termos uma equipe preparada, pronta para atender aos anseios e necessidades das marcas. Na Soller, por exemplo, o feedback é sempre muito positivo e dificilmente as empresas fecham apenas um contrato conosco. Além de oferecermos um atendimento personalizado, nós criamos um laço de confiança com as marcas e isso acaba fidelizando ainda mais os nossos clientes”, diz Isabela Soller.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.