Cuiabá - MT, 02-07-2022 às 01:36

Jovens da América Latina falam de suas vivências na rede BPW

1ª Temporada da Série El legado, projeto inovador liderado por Camila Ribeiro é realizada pela BPW América Latina visando promover o empreendedorismo

A Coordenadora Regional da BPW América Latina, Diana Barragán e Camila Ribeiro, que lidera a iniciativa | Creditos: Montagem RCQ

A BPW América Latina, que faz parte da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais Internacional, promove projeto inovador com participação de jovens da Argentina, Brasil e México. 20 empreendedoras  desses três países integraram a 1ª Temporada da Série El legado, liderada por Camila Ribeiro.

O projeto El Legado visa promover as jovens da BPW América Latina, fomentar o empreendedorismo, desenvolver o potencial máximo de cada jovem e estimular a utilização de suas habilidades para o benefício de outras mulheres e meninas.

O 1º episódio foi ao ar no dia 23 de março e o último foi apresentado ao vivo na Cerimônia de Encerramento da 1ª Temporada, que aconteceu virtualmente na última terça feira, 10 de maio. O episódio 20 – protagonizado pela atual representante das jovens, Camila Ribeiro, mostrou sua história de amor com a BPW e as inúmeras oportunidades que as associadas jovens podem desfrutar. 

Na Cerimônia de Encerramento estiveram presentes mulheres  da BPW Argentina, Brasil, Colombia, Equador e Peru que deixaram muitos comentários de incentivo, reconhecendo a importância da liderança jovem na Organização.

A Coordenadora Regional da BPW América Latina, Diana Barragán, encerrou seu discurso emocionante com as seguintes palavras:  “Ustedes, jóvenes BPW son las líderes de hoy y del futuro, ustedes manejan con excelencia elliderazgo digital. Nosotras las mayores, mientras la vida nos permita, seguiremos actuando en BPW International, actuando en nuestros objetivos y aportando nuestrasexperiencias a las que nos siguen.  Cuando ya no podamos seguir, ustedes tomarán la posta, ustedes son nuestrofuturo. Pero juntas hacemos la diferencia y ese es ellegado que dejamos a la posteridad. Gracias."

Para a participante Mayara Wal, arquiteta e associada da BPW Curitiba – PR, Brasil, El Legado é um projetoinovador e também uma vitrine que abre possibilidades gigantescas para todas. “Além de divulgar a profissão ou o negócio de cada associada jovem, o projeto nos conecta com outras mulheres da rede BPW não só do Brasil. E isso é muito interessante!”

Três participantes foram reconhecidas pela contribuição na difusão do projeto, são elas: Micaelle Waqued - proprietária do Restaurante Tempero Goiano Comida Caseira. Martha Bandeira - proprietária da Martha Bandeira Café com Flores. E a aceleradora de resultados, Aline Ferreira. As três jovens são da BPW Campo Grande - MS, Brasil.

“O projeto é o início de muitas ações que serão realizadas com as jovens da BPW América Latina. Estou encantada com cada participante e agora posso contribuir com a trajetória de cada uma delas. Temos a missão de continuar esse legado lindo de Lena Madesin Phillips.”  Diz Camila Ribeiro, idealizadora do projeto.

Todos os episódios da 1ª Temporada estão disponíveis no Instagram, Facebook e no canal do Youtube da BPW América Latina. Em breve serão disponibilizadas as informações para a seleção das jovens que participarão da 2ª Temporada de El Legado.  

Sobre a BPW:

BPW - Business and Professional Women é uma organização internacional fundada na Suíça em 1930 e hoje está presente em mais de 100 países com mais de 40.000 associadas, realizando inúmeros projetos que fomentam o empreendedorismo, a capacitação de lideranças e implementam projetos de responsabilidade social para melhorar a qualidade de vida de mulheres e meninas em todo o mundo. A BPW tem status consultivo na ONU desde 1947 e tem representantes atuantes em diversas agências da ONU em Nova York, Viena e Genebra. Participa ativamente de eventos internacionais públicos e privados, que discutem, apoiam e fiscalizam o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres e cumprimento dos acordos internacionais. 

 

 

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.