Cuiabá - MT, 26-05-2022 às 13:57

Festival de Cultura Popular acontece neste sábado

Um evento para alegrar a cidade verde. O festival chega com sabor de Carnaval fora de época.

| Creditos: Pixabay

Neste dia 14 de maio acontecerá na Praça Conde de Azambuja, nossa tradicional Praça da Mandioca, o Festival de Cultura Popular promovido pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Cuiabá.
Este evento marca a realização do Carnaval Cuiabano 2022, uma vez que as condições sanitárias tornaram inviável a realização do mesmo em período regular. Este acontecimento foi concebido e planejado junto com a comunidade carnavalesca de Cuiabá que tiveram a iniciativa de fazê-lo prestigiando e valorizando o Circuito Centro Histórico da cidade que sempre teve a vocação de abrigar a folia de momo por ser logradouro tradicional da cuiabania.
Esta edição resgistra a parceria entre o poder público municipal e a Liga recém fundada que representa toda cadeia produtiva do carnaval. São 12 doze Blocos e duas Escolas de Samba que farão o espetáculo acontecer no Circuito Centro Histórico que compreende o Largo da Boa Morte (concentração) até a Praça da Mandioca onde será o ponto central do evento bem como a dispersão dos foliões.
O 1o Festival de Cultura Popular começa as 18:30hrs e estenderá até as 02:00hrs da manhã e estima-se um público 2 mil pessoas no evento. Além da apresentação dos Blocos e Escolas teremos também animação da tradicional Banda Sacarolha que brindará o público com extenso repertório de marchinhas de carnaval.
   
  FESTIVAL DE CULTURA POPULAR
DATA : 14/05/2022 (SÁBADO) LOCAL: PRAÇA DA MANDIOCA ORDEM DO DESFILE:
BLOCOS EMBALOS ÀS 18:30HRS
1. BLOCO HO POVO FEIO RAIZ 2. BLOCO HO POVO FEIO 10
3. BLOCO DUQUE FOLIA
4. UNIDOS DO DUQUE
5. BLOCO NAÇÃO RUBRO NEGRA
BLOCOS DE ENREDOS
1. EXPLOSAO DE CUIABÁ 2. UNIDOS DO CARUMBÉ 3. BOCA SUJA
4. IMPERIO DE CASA NOVA 5. TRADIÇÃO DO ARAÉS
6. UNIDOS DO ARAÉS 7. DIVAS
ESCOLAS DE SAMBA
1. IMPÉRIO DE ANGOLA 2. PAIAGUAIS
ANIMAÇÃO DO PALCO: BANDA SACA ROLHA

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.