Cuiabá - MT, 26-05-2022 às 14:30

Receita especial para o Dia da Família

O Dia da Família é comemorado no dia 15 de maio. Pensando nisso, a Água Doce Sabores do Brasil ensina uma receita especial para reunir os entes queridos. Confira:

Uma receita especial para reunir pessoas queridas do seio familiar | Creditos: Divulgação

O Dia da Família é comemorado no dia 15 de maio. Pensando nisso, a Água Doce Sabores do Brasil ensina uma receita especial para reunir os entes queridos. Confira:

MAMINHA AO MOLHO DE CHIMICHURRI COM BATATAS

1kg de maminha em peça inteira
½ cebola picada
4 colheres de sopa de cheiro verde
100g de manteiga com sal
5g de pimenta biquinho picada
3 dentes de alho picados
Chimichurri a gosto
100g de cebola cortada fina em meia-lua
3 colheres de sopa de azeite
12 unidades de batata bolinha
Sal e pimenta do reino a gosto
Papel plástico para assar a carne.

Modo de preparo:
Maminha:
Em uma vasilha, prepare um molho misturando a cebola, 2 colheres de cheiro verde, a manteiga, o sal e a pimenta do reino. Envolva a maminha com este tempero, embrulhe com papel plástico para assar carne e leve ao forno por 1 hora.

Batatas:
Em uma panela com água fervendo, coloque as batatas com casca, tampe e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Escorra e reserve. Após isso, em uma frigideira, aqueça o azeite, coloque as cebolas em meia-lua e mexa até dourarem. Junte as batatas e em seguida, adicione duas colheres de cheiro verde e sal a gosto. Mexa por alguns minutos e reserve.

Montagem do Prato:
Corte a carne em fatias, coloque em um prato e distribua as batatas com a cebola dos lados. Sirva.

Rendimento: 8 porções
Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.