Cuiabá - MT, 27-05-2022 às 11:47

Correios e BPW Cuiabá assinam contrato de doação que beneficia o projeto "Chita & Fuxico" através do EcoPostal

Com diretrizes dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) o Projeto Chita & Fuxico conquista importante parceria que através do EcoPostal tornará sua produção ainda mais sustentável, iniciando no Núcleo Flor Ribeirinha

Núcleo Flor Ribeirinha no qual a BPW Cuiabá tem seu primeiro ateliê, com produções muito cheia de estilo | Creditos:

Produzir artesanato como forma de gerar renda, minimizar impactos ambientais e auxiliar no desenvolvimento sociocultural da comunidade, é o que prevê o programa EcoPostal dos Correios em apoio ao projeto social “Chita & Fuxico”, realizado pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá, através da Comissão de Responsabilidade Social. Na tarde de terça-feira (3) será assinado o termo de doação das peças que marcará o início da parceria em Mato Grosso. O Evento ocorrerá no Núcleo Flor Ribeirinha, no qual se encontra o primeiro ateliê do projeto da ONG Feminina.

 

Sobre o Chita & Fuxico

O Projeto Chita & Fuxico foi desenvolvido dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS da ONU.  Com a sustentabilidade em seu eixo estrutural,  visa a autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade, seja social, por meio da promoção de renda para moradoras de comunidades tradicionais, vítimas de violência doméstica e de mães de crianças com necessidades especiais. O projeto promove a criação de uma marca sustentável utilizando tecido feito do resíduo do algodão e transformado em produtos de luxo para cama, mesa e banho, além de peças de roupa e acessórios de design único. A doação dos materiais pelos Correios tem o objetivo de transferir gratuitamente itens inservíveis da empresa, como camisas de carteiro, malas e malotes postais, para entidades sem fins lucrativos, que reutilizem esses materiais.

Sobre o EcoPostal

EcoPostal - Desenvolvido pelos Correios, ocorre em parceria com o Ministério de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e com o Programa Pátria Voluntária atende, entre outras regulamentações, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), por meio da promoção do descarte adequado dos materiais sem condições de uso interno. Os objetos são doados para servir de matéria-prima para produtos artesanais. A ação minimiza impactos ambientais e também favorece a geração de renda e emprego, a disseminação da consciência ambiental e o resgate dos cidadãos, atendendo às diretrizes da Responsabilidade Social Empresarial.

O termo de Cooperação objetivando a doação será assinado pelo superintendente dos Correios e Mato Grosso, Nelson Massao Murata,  a presidente da BPW Cuiabá, Rúbia Delizandra Ranzani Tesch de Oliveira, a coordenadora  de Comunicação dos Correios, gestora do EcoPostal, Erika Patrícia de Oliveira Pereira e a coordenadora de Responsabildiade Social da BPW Cuiabá, Zilda Zompero.

Na manhã desta segunda-feira ocorreu reunião com gestores dos Correios e da BPW Cuiabá para alinhamento do lançamento da parceria. 

Sobre a BPW Cuiabá

A BPW Cuiabá é uma organização não governamental de utilidade pública e sem finalidade política partidária, pertence a uma rede de mulheres de negócios e profissionais, em nível internacional, que foi fundada em 1930, uma das mais antigas do mundo. A ONG Feminina tem a missão de fomentar, coordenar e orientar dinamicamente o processo de crescimento das mulheres, estimulando sua inserção no cenário econômico, político e social, fortalecendo a comunidade local, tornando-a mais justa e humana com a participação de todos os segmentos. Foi fundada em Cuiabá no ano de 2001 pela jornalista e empreendedora Sueli Batista, criadora do projeto Chita & Fuxico, em 2018, na gestão da presidente Zilda Zompero, atual coordenadora de Responsabilidade Social, que junto da presidente Rubia Ranzani estão buscando cada vez mais ampliar parcerias na rede.


Serviço
O quê? Assinatura do termo de doação Programa EcoPostal e Projeto Social Chita & Fuxico
Data: 3 de maio de 2022, terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Flor Ribeirinha
Endereço: Rua Antônio Dorileo, 2510 - Coophema, Cuiabá - MT
Mais informações: CCOM/MT – Érika (65) 9 8112-8539
BPW Cuiabá – Rubia Ranzani
(65) 9 9956-7770

@bpwcuiaba

Deixe seu comentário!

O Jornal Rosa Choque não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Todos os campos marcados com é de preencimento obrigatório.